Com Alan Franco, o Atlético marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro 2025 na tarde deste sábado (25/10), contra o Ceará, na Arena MRV, o que foi suficiente, graças a mais uma grande atuação de Everson, para a vitória por 1 a 0 e o dever de casa cumprida na luta direta contra a zona de rebaixamento da competição. O Galo ultrapassou o próprio Vozão na tabela e abriu, no momento, cinco pontos do Z4.
O gol relâmpago de Franco saiu logo aos 22 segundos do primeiro tempo. Mesmo assim, o jogo foi todo aberto, com chances para os dois lados, mas muitos erros técnicos (e duas grandes defesas de Everson) que fizeram com que o placar fosse mesmo o definido no primeiro lance da partida.
Com os três pontos, o Atlético chegou aos 36, saltando para o 12° lugar momentaneamente, ultrapassando, entre outros, o próprio Ceará. O Galo abriu cinco pontos da zona de rebaixamento, que tem o Vitória, com 31, como porteiro. O Rubro-Negro baiano também já jogou na rodada e perdeu para o Corinthians.
O Galo ainda pode perder duas posições, caso Grêmio (recebe o Juventude) e Internacional (visita o Fluminense) vençam seus jogos.
O gol de Alan Franco logo aos 22 segundos deu indícios que o jogo seria do Galo, mas não foi isso que aconteceu. O primeiro tempo foi muito aberto, com os dois times tendo a bola e encontrando espaços para atacar, mas pecando no último passe ou na cara do gol. As melhores chances após o gol atleticano foram do Ceará. Aos 29 minutos, Pedro Raul recebeu passe espetacular na área, dominou e bateu,mas Everson saiu abafando e fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, o ex-Galo Vina recebeu livre da entrada da área, mas bateu por cima do travessão.
No segundo tempo, o jogo seguiu tenso, mas mais estudado. Perdendo, o Ceará tentou mais as ações do jogo, mas seguiu pecando nas finalizações e tomadas de decisões. O Galo tentou matar o jogo em contra-ataques ou perde-pressiona, mas parecia lento e também errava muito.
Aos 24 minutos, Bernard quase ampliou para o Galo com um chute de esquerda de fora da área. Aos 28, o meia deu passe açucarado para Hulk na área, que acabou finalizando na rede pelo lado de fora. O Ceará respondeu aos 29, com Pedro Raul perdendo grande chance após cruzamento. Aos 37, Everson fez muita grande defesa para evitar o empate cearense.
O Atlético precisou de 20 segundos para derrotar o Ceará, neste sábado, na Arena MRV. Em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu por 1 a 0, com direito a gol relâmpago do volante Alan Franco. Nos primeiros instantes de bola rolando, Gustavo Scarpa lançou Dudu, que recebeu na área e tocou para o camisa 21 atleticano mandar no canto do goleiro Bruno Ferreira. O Galo, que vinha de três jogos sem vitória, volta a vencer na temporada antes de partida decisiva, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A quatro pontos do Z-4, o Ceará chega ao terceiro tropeço seguido no campeonato.
Com o resultado, o Atlético passa a somar 36 pontos, momentaneamente, na 12ª colocação do campeonato. O Galo tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Ceará aparece em 15º lugar, com 35 pontos. As posições dos dois times podem mudar no decorrer da rodada
Alan Franco também deixou o nome registrado na Arena MRV. O gol relâmpago marcado pelo volante foi o 100º do Atlético no estádio do clube. A partida deste sábado foi a de número 61 do time profissional do Galo na Arena MRV. Hulk com 18 gols em 51 jogos na arena, lidera o ranking de artilheiros








