Em mais uma partida inspirada dos Crias da Toca, o Cruzeiro goleou o Maranhão na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. No confronto, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, a Raposa não tomou conhecimento do adversário e aplicou o elástico placar de 7 a 1. Os gols foram marcados por Baptistella (2), André Balbino, Dayvid Santana, Pedro Assis, Luiz Otávio e João Cervi.
Com o resultado conquistado diante da Nação Azul, a equipe mineira garantiu a vaga na semifinal da competição, já que, na partida de ida, também construiu boa vantagem contra o time maranhense, abrindo diferença de 1 a 0 no placar, fora de casa. Na oportunidade, o gol foi anotado pelo defensor Lucas Perez.
Agora classificados, os Crias da Toca têm pela frente o São Paulo na próxima etapa do torneio nacional. Os detalhes dos próximos confrontos ainda serão confirmados pela CBF.
A Raposa chega com a melhor campanha da Copa do Brasil, acumulando cinco vitórias em cinco jogos, 27 gols marcados e apenas um sofrido. Nas oitavas de final, o Cruzeiro eliminou o Goiás vencendo duas partidas. No primeiro confronto, os Crias da Toca venceram por 3 a 0, em Goiânia. No jogo de volta, outra vitória, dessa vez por 6 a 0. Na primeira fase do torneio, disputada em jogo único, os Crias da Toca se classificaram goleando o Operário-MT por 10 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.
—
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Tiago Trindade / Onefoto