Após as conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 neste ano, a base do Cruzeiro tem mais duas oportunidades de título pela frente. Os Crias da Toca enfrentam o Atlético-MG pela final do Campeonato Mineiro Sub-15 e, na categoria Sub-17, o adversário será o América-MG.
A partida de ida da categoria Sub-15 será nesta sexta-feira (03), na Toca da Raposa 1, às 15h. Já a categoria Sub-17 entra em campo no sábado (04), na Toca da Raposa 2, às 10h. Os dois jogos serão transmitidos pelo Cruzeiro através do seu canal oficial no Youtube. Não haverá presença de público nos locais das partidas.
Os confrontos de volta também estão com datas e horários definidos. O time Sub-15 da Raposa decide contra o Atlético-MG no dia 11/11 às 9h, no Centro de Treinamento do adversário, enquanto a partida final do Mineiro Sub-17, contra o América-MG, será na Arena Independência, dia 11/11, às 10h.
Campanha da Raposa no Mineiro Sub-15
Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou com a terceira colocação, com 32 pontos em 14 jogos. Foram dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Os Crias da Toca marcaram 35 gols e sofreram 14.
Nas quartas de final, os Crias da Toca golearam o Inter de Minas por 6 a 0, fora de casa, e sofreram revés na Toca da Raposa 2, por 1 a 0. Já na semifinal, vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra, fora de casa, com gols de Ivanilson e Kayque Pereira. No jogo da volta, outra vitória, na Toca da Raposa 2, por 1 a 0, com mais um gol de Kayque Pereira. O atacante, por sua vez, é o artilheiro do Cruzeiro na competição, com nove gols.
O treinador da equipe Sub-15, Eduardo Guadagnucci, comentou sobre a final da competição. “Estamos chegando ao final do ano, foi uma temporada muito proveitosa, onde vários atletas evoluíram demais, então ficamos felizes por isso. Vínhamos almejando essa final desde o primeiro jogo da competição. Agora é preparar da melhor maneira possível e fazer mais duas belas partidas”, disse.
O Cruzeiro busca seu 13º título Mineiro Sub-15.
Campanha da equipe Sub-17 no Mineiro
Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou com a segunda colocação, atrás apenas do América-MG, com 32 pontos em 14 jogos. Foram dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Os Crias da Toca marcaram 44 gols e sofreram 20.
Nas quartas de final, os Crias da Toca empataram com o Inter de Minas em 1 a 1, fora de casa, e venceram por 4 a 0 na Toca da Raposa 2. No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG por 3 a 2, fora de casa. Os três gols foram marcados por Ruan Índio. No jogo da volta, na Toca da Raposa 2, vitória por 2 a 0, sendo os dois marcados por Baptistella.
Os artilheiros da Raposa na competição são os meio-campistas Luiz Otávio e Baptistella, com sete gols cada.
O treinador da equipe Sub-17, Fernando Oliveira, falou sobre as expectativas para os confrontos decisivos da competição. “Fizemos alguns jogos contra o América-MG neste ano. O América-MG teve de fato um indicador de desempenho relevante, então, assim como a gente se preparou para enfrentar o Atlético-MG na semifinal, temos que nos preparar ainda mais para a final, pois o nível de dificuldade será ainda maior”, disse o treinador.
Defendendo o título, os Crias da Toca Sub-17 podem conquistar a 29ª taça do Mineiro. A Raposa é a maior vencedora da competição.
—
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Staff Images