A equipe feminina do Cruzeiro entra em campo na manhã deste domingo (18) pela final da Supercopa Feminina 2024. Em busca do título inédito, as Cabulosas enfrentam o Corinthians, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do Sportv.
A equipe celeste chega até a final após vencer o Avaí/Kindermann, na última quarta feira (14), por 3 a 0. Os gols da classificação foram marcados por Byanca Brasil (2) e Mari Pires. De acordo com o regulamento da competição, o mando de campo da final seria da equipe com melhor campanha combinada nas quartas de final e semifinal. Cruzeiro e Corinthians venceram seus dois jogos e somaram quatro gols de saldo, porém a equipe paulista levou vantagem nos gols marcados: 2 a mais que as Cabulosas. Por isso, a final não será em Belo Horizonte.
As Cabulosas desembarcaram em São Paulo na noite de ontem (16) e, na manhã deste sábado, realizaram o último treino no CT da Portuguesa. Para a partida de amanhã, Jonas Urias poderá contar com 22 atletas em condições de jogo.
Por outro lado, não estão disponíveis para a partida deste domingo: a lateral Nine, que segue em tratamento após passar por cirurgia no menisco do joelho direito; a atacante Vanessinha, também em processo de reabilitação após sofrer uma fratura na fíbula do pé esquerdo; a goleira Camila Rodrigues, que se recupera de uma lesão LCA; e a lateral Camila Arrieta, que sofreu uma lesão LCA na partida contra o Real Brasília.
APOIO DA GERDAU
Para a grande final, o Cruzeiro ganhou um reforço de peso da Gerdau – patrocinadora master das Cabulosas desde a chegada do Ronaldo ao Cruzeiro. A maior produtora de aço do Brasil potencializou a operação de viagem do futebol feminino e investiu em passagens aéreas para 38 pessoas entre atletas, comissão e staff, para a grande decisão.
De acordo com o regulamento da Supercopa Feminina 2024, a CBF proporciona aos clubes passagens aéreas para 25 pessoas somente quando as viagens entre as cidades são maiores do que 700km. Portanto, para a finalíssima, às 10h30 deste domingo, o trajeto para o Cruzeiro seria feito de ônibus. O movimento é inédito no futebol feminino e demonstra a força da parceria.
Além de investir na operação, a partida contará com ações especiais entre Gerdau e Cruzeiro para proporcionar uma final história para as Cabulosas. O tempo real nas redes sociais, os bastidores no canal do YouTube do Cruzeiro e a coletiva após jogo serão apresentadas pelo patrocinador, que terá sua marca exposta nos conteúdos.
Entre as ações, a Gerdau levará a sócia torcedora que mais esteve presente em jogos da equipe feminina para acompanhar a final na Neo Química Arena, com direito a um acompanhante. Esta experiência única também será acompanhada pelas redes oficiais do Cruzeiro.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO X CORINTHIANS
Na história, as Cabulosas enfrentaram o Corinthians 6 vezes e, amanhã, vão em busca de sua primeira vitória no confronto. A última partida entre as duas equipes foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, e, apesar de não saírem vencedoras, a partida do dia 26 de junho de 2023, marcou um feito histórico do Cruzeiro: chegar às quartas de final do Brasileirão Feminino pela primeira vez.
TORCIDA
Mesmo em São Paulo, a torcida do Cruzeiro poderá comparecer e apoiar as Cabulosas. Durante essa sexta feira, a venda online foi interrompida e os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do setor visitante às 08h30, deste domingo.
CONFRONTO: Corinthians x CRUZEIRO
DATA: 18/02/2024
HORÁRIO: 10h30
MOTIVO: Supercopa Feminina 2024 – Final
LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv
———————————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Images