Na manhã de ontem (18), na Neo Química Arena, a equipe feminina do Corinthians pela final da Supercopa. Com dois gols anulados, as Cabulosas fizeram um grande jogo contra a equipe paulista e ficou com o vice-campeonato. A partida terminou em 1 a 0 para as adversárias.
O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. Logo aos seis minutos de jogo, Marília recebeu um belo lançamento de Vitória Calhau e tocou para o meio da área. Após bate rebate, a atleta adversária tentou afastar e empurrou a bola para dentro do gol, mas o lance foi anulado por impedimento. O time paulista levou perigo ao gol de Taty Amaro, mas o Cruzeiro soube se portar diante da pressão, conseguiu criar boas chances e chegar com perigo nos contra-ataques, principalmente com Byanca. Mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, o Corinthians abriu o placar em cobrança de falta na esquerda da grande área. Sem diminuir a intensidade, o Cruzeiro seguiu a todo tempo buscando o empate na partida e se arriscando em boas chances no campo das adversárias.
Aos 41 minutos do segundo tempo, as Cabulosas tiveram mais um gol anulado. Byanca Brasil recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou forte para marcar um golaço. Seria o gol de empate da equipe celeste, mas a árbitra assinalou toque de mão da atacante. O Cruzeiro seguiu lutando e tentando o gol até o fim, mas saiu com o vice-campeonato da Supercopa.
Apesar de não voltarem com o título para Belo Horizonte, as Cabulosas fizeram história e o segundo lugar na competição nacional representa a crescente que o futebol feminino do Cruzeiro vem tendo desde a chegada do Ronaldo. Ao fim da partida, Byanca Brasil comentou um pouco sobre isso.
“Queria muito ter feito o gol, queria muito esse título. Mas acho que mais do que título é o que o Cruzeiro está construindo. Não só para o Cruzeiro, mas para o futebol feminino. Que sirva de exemplo, o que o Cruzeiro está fazendo, o que a SAF está fazendo. E pela oportunidade que o Ronaldo está nos dando. Então eu tenho muito, muito orgulho pelo que a gente fez hoje.”, afirmou a atacante.
Além disso, a atacante aproveitou para chamar a torcida cruzeirense para o restante da temporada.
“Estou muito orgulhosa do trabalho, do caminho que a gente está, e eu tenho certeza de que a gente vai colher muita coisa ainda. Vamos acalmar o coração agora, ver o que a gente tem que melhorar, mas também ter muito orgulho do que a gente fez até aqui. Então, torcida, venha com a gente durante o ano, a gente vai precisar muito de vocês.”, completou.
Ao final do jogo, Ronaldo, que acompanhou a partida na Neo Química Arena, também falou sobre o projeto e parabenizou as Cabulosas pela entrega.
“Um trabalho muito jovem ainda, um trabalho que iniciou há quase dois anos e a gente já viu um resultado impressionante. O time do Cruzeiro está de parabéns, as Cabulosas competiram como nunca e nos deixou muito orgulhosos. O futuro nos espera muita coisa boa, é só o início e eu estou muito orgulhoso do que já estamos conseguindo, mas com certeza iremos por muito mais.”
Agora, as Cabulosas irão iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para 17 de março. Em 2023 o Cruzeiro também fez história na competição ao se classificar para as quartas de final pela primeira vez na história.
———————————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Images