O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste sábado, e conquistou uma ótima vitória na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Diante de 40 mil torcedores no Mineirão, o time celeste até poderia empatar para chegar à final, mas se impôs, venceu e garantiu a festa da Nação Azul. Arthur Gomes, no primeiro tempo, Zé Vitor, em gol contra, e Matheus Pereira foram os autores dos gols celestes no triunfo por 3 a 1.
A partida decisiva da semifinal começou com o Cruzeiro buscando a vitória mesmo com o fato de ter a vantagem do empate. Logo no primeiro lance do jogo, Arthur Gomes recebeu um bom lançamento longo, dominou e arriscou de canhota, já colocando o goleiro do Tombense para trabalhar. O primeiro tempo seguiu com o Cabuloso dominante. O time adversário conseguiu finalizar apenas aos 22 minutos, quando Rafael Cabral fez bela defesa em um chute venenoso disparado de longe e que ia em direção ao ângulo superior direito do goleiro cruzeirense.
Mas, aos 34 minutos, o Cruzeiro conseguiu balançar as redes e começar a encaminhar a vaga na final. Matheus Pereira fez um lançamento primoroso para a área, Arthur Gomes mergulhou de peixinho e viu a bola passar entre as pernas do goleiro do Tombense após o cabeceio. Cruzeirão na frente!
Cinco minutos depois, por muito pouco o Cruzeiro não ampliou. Arthur Gomes fez bela jogada individual pelo lado esquerdo, penetrou a área e tocou para o meio. Houve um bate-rebate entre William e o goleiro do Tombense, e a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. O time celeste seguiu pressionando em busca de mais gols. Lucas Silva, Rafael Elias e Lucas Romero finalizaram com perigo, mas o primeiro tempo encerrou com a vitória parcial por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu controlando a partida e criando ofensivamente para aumentar o placar. Aos 23 minutos, Juan Dinenno, que entrara em campo há poucos minutos, tentou uma boa tabela com Matheus Pereira, mas a defesa do Tombense, ao tentar cortar, protagonizou um lance bizarro e colocou a bola no fundo do gol. 2 a 0 para o Cabuloso!
Com a vitória encaminhada, o Cruzeiro reduziu o ritmo, e o Tombense criou algumas oportunidades nos minutos seguintes. Após duas chegadas de perigo, o time de Tombos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos. Em um lance de escanteio, o atleta Zé Vitor subiu mais alto que a defesa celeste e cabeceou forte, sem chances para Rafael Cabral.
Nos quinze minutos finais, o Cruzeiro se impôs e não permitiu uma reação do time adversário. Os atletas cruzeirenses marcaram também a saída de bola do Tombense e, aos 46 minutos, o esforço foi premiado. Matheus Pereira roubou a bola dos pés do zagueiro, conduziu, driblou o goleiro e marcou o gol que consagrou mais uma grande atuação com o manto estrelado. 3 a 1 para o Cruzeiro e vaga na final garantida.
Com o triunfo, o Cruzeiro chega à final com a melhor campanha da competição. São sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota em dez jogos disputados até aqui. O Cabuloso agora aguarda o vencedor de América e Atlético para conhecer seu adversário na decisão. As finais serão disputadas nos fins de semana dos dias 30 de março e 6 de abril, sendo o Cruzeiro visitante na partida de ida e mandante na finalíssima.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3×1 Tombense
MOTIVO: Campeonato Mineiro – Semifinal (volta)DATA: 16/03/2024LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima.ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.ÁRBITRO DE VÍDEO: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.GOLS: Arthur Gomes, aos 34min do 1ºT, Zé Vitor [contra], aos 23min do 2ºT, e Matheus Pereira, aos 46min do 2ºT (Cruzeiro) / Zé Vitor, aos 33min do 2ºT (Tombense).ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 34min do 1ºT.CARTÕES AMARELOS: Rafinha, Pedro Costa e Pierre (Tombense).CRUZEIRORafael Cabral; William (Wesley Gasolina), João Marcelo, Neris e Lucas Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes), Mateus Vital (Álvaro Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Ramiro) e Rafael Elias (Juan Dinenno).
Técnico: Nicolás LarcamónTOMBENSEFelipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Kaio Mendes (Djalma) e Rafinha (Vitinho); Felipinho (Denner), Gustavo Modesto (Rickson) e Igor Bahia.
Técnico: Raul Cabral————————Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Staff Images