Após vencer o clássico contra o Atlético e golear o Bahia, Cruzeiro não se sustentou diante de São Paulo no Morumbi e Inter no Mineirão e, por isto, voltou a conviver com o fantasma do rebaixamento. 45 pontos ainda são os números de salvação, mas 43 pode dar. Por garantia é bom pensar no número máximo e sendo assim vai precisar, nos seus 7 jogos restantes, de2 vitórias e mais 2 empates para permanecer na Série a de 2024.
E em uma semana vai decidir a vida, mas antes, tem que dobrar o já praticamente rebaixado Coritiba fora de casa neste sábado. Depois sim; a tal semana mais decisiva da sua vida até então. Embolado com Bahia, Santos, Goiás e Vasco, que jogam a reta final contra as duas vagas restantes do rebaixamento, Cruzeiro tem entre os dias 18 e 26 deste novembro. Jogo atrasado contra o Fortaleza e os confrontos diretos contra Vasco e Goiás.
Eis a semana decisiva:
Dia 18, no Castelão, Fortaleza, que ainda poderá estar sonhando com o G6 ou se firmar na sul-americana
Dia 22, Mineirão, Vasco, que será em qualquer circunstância, confronto direto
Dia 26, Serrinha, Goiás, na mesma situação, confronto direto.
Se o Cruzeiro sobreviver a estes jogos, seguirá na Série A, caso contrário, amargará pela 4ª vez a Série B nos últimos 5 anos, algo que ninguém poderia imaginar. Portanto, marque esta semana de 18 a 26 deste mês; a vida do Cruzeiro está aí.
Por Oliveira Lima