O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste domingo, e conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro 2024. Em Goiânia, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra teve uma atuação dominante sobre o Atlético-GO e saiu de campo com o triunfo por 1 a 0. O gol da vitória celeste foi anotado pelo meia Matheus Pereira em um belíssimo chute de fora da área. A partida válida pela 6ª rodada aconteceu no estádio Antônio Accioly.
O confronto na capital goiana começou equilibrado, contudo os primeiros ataques foram construídos pelo Atlético-GO. O Cruzeiro teve maior posse de bola nos primeiros vinte minutos, mas aos 19 o time da casa assustou em contra-golpe puxado pelo lado esquerdo que terminou com finalização de Derek. Dentro da área, o atacante felizmente pegou muito embaixo da bola e a viu subir e ir para fora.
O Cruzeiro respondeu com maior perigo aos 26 minutos. Após cobrança de falta de Matheus Pereira pela ponta esquerda, Zé Ivaldo conseguiu ganhar no alto da marcação atleticana e disparou um cabeceio que tinha endereço, porém um defensor do Atlético-GO conseguiu cabecear em cima da linha e impedir o gol.
O time celeste balançaria as redes no minuto seguinte. Após lançamento em profundidade feito por William, Arthur Gomes dominou bem e finalizou com perfeição para o gol. Entretanto, Arthur estava em posição de impedimento e, assim, o gol foi anulado.
Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro cresceu de produção e teve o domínio por vários minutos. Mas o time celeste cedia campo para alguns contra-golpes do adversário. Aos 41 minutos, o atleta Luiz Fernando teve chance de abrir o placar para o time da casa, mas chutou para fora após se desvencilhar de parte da marcação cruzeirense. E, assim, a primeira etapa, marcada por um revezamento de superioridade entre as duas equipes, terminou com o placar zerado.
No segundo tempo, o Atlético-GO atacou mais nos primeiros minutos. Aos 6, o goleiro Anderson fez a grande defesa da partida ao sair no abafa e defender um chute certeiro do atleta Guilherme Romão. Aos 25, na sequência de um rebote, o zagueiro Alix Vinicius emendou uma bicicleta de fora da área, fazendo Anderson operar mais uma grande defesa.
O técnico Fernando Seabra promoveu substituições, e o Cruzeiro retomou o domínio da partida na segunda metade da etapa final. O atacante Rafael Elias, que entrara há poucos minutos, recebeu passe dentro da área aos 27, fez bem o pivô, girou e chutou forte, praticamente sem ângulo, mas a bola explodiu no travessão e não entrou por muito pouco!
Aos 35 minutos, enfim, a boa produção da equipe neste momento do jogo surtiu efeito. Matheus Pereira recebeu passe vertical de João Marcelo, ajeitou e disparou um primoroso chute de pé esquerdo, colocando a bola no cantinho, sem chances para o goleiro do Atlético-GO. Cruzeiro na frente em Goiânia!
Apoiado pela Nação Azul, que lotou o setor visitante e fez uma bela exibição durante toda a partida no estádio Antônio Accioly, o Cruzeiro seguiu melhor na reta final. Já nos acréscimos, o Atlético-GO foi para a pressão e alçou várias bolas para a área celeste. Em duas oportunidades, a equipe goiana acabou conseguindo cabeceios que passaram muito perto do gol. Mas o time celeste se segurou até o apito final e manteve o importante resultado.
Com o triunfo, o Cruzeiro emplaca três vitórias consecutivas neste momento. Anteriormente, a equipe celeste havia derrotado o Vitória, por 3 a 1, pelo Brasileirão, e o Alianza (COL), por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Cabuloso, aliás, será pela competição continental. Na quinta-feira, às 21h, o Cruzeiro recebe o Unión La Calera (CHI) pela 5ª rodada do grupo B. Esta partida acontecerá na Arena Independência.
FICHA DA PARTIDA: Atlético-GO 0x1 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 6ª rodadaDATA: 12/05/2024LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em GoiâniaÁRBITRO: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE).ASSISTENTES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE).ÁRBITRO DE VÍDEO: Rafael Traci (CBF/SC).GOLS: Matheus Pereira, aos 35min do 2ºT (Cruzeiro).ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: João Marcelo, aos 35min do 2ºT.CARTÕES AMARELOS: William e Matheus Pereira (Cruzeiro) / Luiz Fernando (Atlético-GO).CRUZEIROAnderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes), Matheus Pereira (Ramiro) e Álvaro Barreal (Vitinho); Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias).
Técnico: Fernando SeabraATLÉTICO-GORonaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vagner Love), Gabriel Baralhas e Shaylon (Danielzinho); Gabriel Barros (Yony González), Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez).
Técnico: Jair Ventura————————Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Staff Images