Por conta de uma vitória a menos com relação ao Vasco da Gama, o Cruzeiro hoje está no Z4, zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Embolado com o Santos , 38 pontos, igual a Bahia e Vasco com 37 e com relação ao Goiás, 2 pontos a mais, o Cruzeiro tem pra sí um detalhe importante a mais que poderá fazer a diferença na reta final. O tal jogo a mais que tem a realizar, que os demais não tem.
Outra situação importante são os confrontos diretos entre os concorrentes à salvação, exceto o Bahia. Teremos 3 confrontos diretos, que serão uma verdadeira Copa do Mundo para estes times. Só o Bahia não tem. A melhor situação é a do Goias, com 2 confrontos diretos, e os dois em casa. Cruzeiro também tem 2 confrontos, sendo um em casa outro fora. Santos e vasco apenas um confronto e fora de casa
Vamos então a esta Copa do Mundo dos confrontos diretos:
09/novembro, Goiás x Santos
22/novembro, Cruzeiro x Vasco
26/Novembro, Goiás x Cruzeiro
E tudo poderá e deverá ser decidido nesses jogos.
E então qual seria a chance de ouro do Cruzeiro não ser rebaixado? O jogo contra o Fortaleza, dia 18 deste novembro na capital cearense. Só ele, dentre esses times dos confrontos e mais o Bahia, tem um jogo a mais para fazer. Se ganhar, entra nesta “Copa do Mundo” dos desesperados com 3 pontos a mais que Vasco e Bahia: 5 a mais que o Goiás e 2 a mais que o Santos. E convenhamos: é uma baita diferença de pontos, uma “chance de ouro”.
Por Oliveira Lima