O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O time celeste recebeu o Cuiabá, no Mineirão, e triunfou pelo placar de 2 a 1. Matheus Pereira, que teve excepcional atuação, abriu o placar para o Cabuloso já no fim da primeira etapa. No segundo tempo, após sofrer o empate em cobrança de pênalti, Rafa Silva marcou mais um gol na temporada e garantiu a vitória estrelada. A partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão, sendo a terceira vitória do Cruzeiro em três jogos como mandante.
A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro se impondo para buscar o primeiro gol. Contudo, o primeiro tempo foi mais amarrado e com alternância de domínio entre as equipes. A primeira grande chance do Cabuloso aconteceu aos 27 minutos com Álvaro Barreal, que recebeu grande passe de Matheus Pereira na entrada da área, ajeitou e chutou forte, mas o goleiro do Cuiabá fez espetacular defesa.
Já na reta final da primeira etapa, o Cuiabá teve uma grande oportunidade em contra-golpe. Após uma troca de passes dentro da área, o atleta Clayson teve certo espaço para finalizar, mas chutou a bola por cima do gol.
O Cruzeiro respondeu aos 45 minutos e conseguiu inaugurar o placar no Mineirão. William recebeu pelo lado direito, cruzou para a área, e Matheus Pereira, como um centroavante nato, subiu mais alto que a defesa do Cuiabá e cabeceou para baixo, colocando a bola na rede. Cruzeiro na frente!
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a aumentar o saldo da vitória, mas encontrou um Cuiabá combativo, que conseguiu criar situações de perigo para a defesa celeste. Aos 18 minutos, o atleta Clayson conduziu pelo lado esquerdo e, ao driblar Zé Ivaldo, foi calçado e caiu na área. O árbitro apontou para a marca da cal e sinalizou o pênalti, que foi convertido por Isidro Pitta. 1 a 1.
O time celeste não se abalou com o empate sofrido. Após boa troca de passes na intermediária, Matheus Pereira recebeu e deu uma linda assistência no meio da zaga do Cuiabá para Rafa Silva colocar o Cabuloso novamente na frente. O atacante não desperdiçou a chance e com um chute certeiro de canhota fez o segundo do Cruzeiro!
Na sequência da segunda etapa, o técnico Fernando Seabra fez substituições e a equipe celeste foi em busca do terceiro gol. E aos 45 minutos, por muito pouco não aconteceu um golaço. Em uma tentativa de tabela com Robert, a bola resvalou na zaga do Cuiabá e voltou para Matheus Pereira. O camisa 10 arriscou de pé direito e viu a bola explodir no travessão!
No fim, o árbitro deu quase 10 minutos de acréscimos, e o Cuiabá tentou impor uma pressão em busca do empate. Aos 48, em cobrança de escanteio, Anderson fez defesa importante, impedindo uma finalização de dentro da pequena área, e a zaga celeste conseguiu afastar no rebote. O Cuiabá ainda tentou nos minutos que restavam, mas o Cruzeiro sustentou o placar e garantiu os três pontos.
Com o triunfo diante da Nação Azul, o Cruzeiro sobe na tabela e alcança a sétima colocação com 13 pontos conquistados. O time celeste tem 1 jogo a menos que a maioria dos adversários, já que a partida contra o Internacional, pela 5ª rodada, foi adiada por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra voltará a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2×1 Cuiabá
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 8ª rodadaDATA: 13/06/2024LOCAL: Mineirão, em Belo HorizonteÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).ASSISTENTES: Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Jose Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE).ÁRBITRO DE VÍDEO: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).GOLS: Matheus Pereira, aos 45min do 1ºT, e Rafa Silva, aos 21min do 2ºT (Cruzeiro) / Isidro Pitta, aos 18min do 2ºT (Cuiabá).ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: William, aos 45min do 1ºT, e Matheus Pereira, aos 21min do 2ºT.CARTÕES AMARELOS: Rafa Silva, Anderson e Matheus Pereira (Cruzeiro) / Ramon e Marllon (Cuiabá).CRUZEIROAnderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Vitinho) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Japa), Gabriel Veron (Robert) e Rafa Silva.
Técnico: Fernando SeabraCUIABÁWalter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucho Giménez) e Max (Guilherme Madruga); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit————————Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro