Os Crias da Toca estão classificados para a final do Campeonato Mineiro Sub-17. Na tarde deste sábado (28), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Toca da Raposa 2, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Com a vitória fora de casa sobre o rival, na primeira partida, por 3 a 2, o time Cinco Estrelas aplicou 5 a 2 no placar agregado e garantiu a vaga na decisão da competição.
A Raposa não se prendeu à vantagem conquistada no primeiro jogo e iniciou a partida propondo um futebol ofensivo e de muita intensidade. A primeira grande chance de gol foi logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio de Rhuan Gabriel. O meio-campista alçou a bola na área com muita qualidade, o zagueiro Kelvin subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, balançando a trave adversária.
Com o passar dos minutos, os Crias da Toca Cruzeiro foram se aproximando cada vez mais de abrir o placar. Em vacilo do Atlético-MG na saída de bola, após pressão do setor ofensivo Celeste, a bola ficou com Baptistella, que tabelou com Ruan Índio, o camisa oito recebeu e bateu firme, mas no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro. O adversário revidou, mas as investidas pararam na defesa da Raposa, muito bem postada.
Aos 35 minutos, Baptistella arriscou mais uma vez, com um chute no canto esquerdo da meta adversária e foi interceptado novamente pelo goleiro. Minutos depois, o Atlético-MG teve um gol anulado, e a etapa inicial terminou no zero a zero.
No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a mesma intensidade e abriu o placar nos primeiros minutos. Baptistella recebeu na entrada da área e arriscou um chute rasteiro, o goleiro foi no canto, se esticou todo, mas dessa vez, viu a bola morrer no fundo das redes. O segundo gol amadurecia e quase saiu aos 14’ da segunda etapa. Em boa chegada ofensiva, Rhuan Gabriel tabelou bem com Ruan Índio e bateu para a meta, da entrada da área, parando nas mãos do defensor atleticano.
Com muita categoria, Baptistella ampliou o placar. Em jogada construída desde o setor defensivo, Tevis deu belo lançamento para o meio-campista, que avançou pela direita, entrou na área, dominou com classe e cravou para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar agregado, a Raposa controlou o jogo no meio-campo, construindo com sabedoria a vaga na grande final do Campeonato Mineiro. Classificado, o próximo adversário do Cruzeiro será o América-MG. As equipes disputam o título da competição em dois jogos, com datas a serem definidas pela Federação Mineira de Futebol.
FICHA DA PARTIDA: Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG
MOTIVO: Campeonato Mineiro Sub-20 – 2º jogo da semifinal DATA: 28/10/2023 LOCAL: Toca da Raposa 2
ÁRBITRO: Thiago Miranda Bicalho (MG)
ASSISTENTES: Bernardo de Souza Pádua (MG) e Rodrigo de Souza Rodrigues (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Matheus do Valle Von Randow (MG)
GOLS – CRUZEIRO: 3’ 2T – Baptistella; 40’ 2T – Baptistella
CRUZEIRO
Marcelo, Victor Jesus, Kaiquy Luiz, Kelvin, Nicolas (Murilo Rhikman), William, Tevis, Baptistella, Ruan Índio (Murilo Povoa), Rhuan Gabriel (Luiz Otávio), Higor (Rayan).
Técnico: Fernando Oliveira
———————— Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Images / Cruzeiro