O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa bateu o Santos, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Barueri, em Barueri, pelas oitavas de final da competição. A partida foi muito disputada e exigiu resiliência do time Celeste para buscar o resultado, brilhando a estrela do goleiro Otávio e dos autores dos gols, Fernando, Rhuan Gabriel e Ruan Índio.
Diante de mais de 16 mil torcedores, entre cruzeirenses e santistas, os Crias da Toca viram a equipe paulista crescer nos primeiros minutos de jogo, o que exigiu bastante do goleiro Otávio. O arqueiro fez quatro defesas difíceis e contou com a sorte em duas bolas que bateram na trave. A Raposa não encontrou espaços para criar chances claras de gol na primeira etapa.
O time comandado por Fernando Seabra voltou diferente para o segundo tempo. Com duas alterações no intervalo, o Cruzeiro entrou renovado em campo e encontrou alternativas para apresentar o futebol que o credenciou a esta fase da competição. Logo aos 3’ minutos, o atacante Fernando aproveitou o vacilo da defesa adversária para se antecipar, roubar a bola, driblar o goleiro e abrir o placar, marcando seu quarto gol no torneio. Depois, só deu Cruzeiro.
Com tabela rápida pelo centro do campo, a Raposa quase ampliou o marcador. Fernando e Arthur trocaram passes entre cinco defensores santistas, deixando o camisa 11 em boa condição para finalizar. Com um chute forte, Fernando buscou tirar do goleiro, que saiu bem na jogada e conseguiu interceptar. Minutos depois, o atacante criou outra boa chance, dessa vez pela esquerda, chutou forte e foi novamente parado pelo goleiro.
Os Crias da Toca encontraram mais três boas chances de ampliar, com Gui Meira, Ruan Índio e Fernando, mas o segundo gol só saiu nos acréscimos da partida. Em contra-ataque fulminante, Fernando recebeu pelo meio e passou para Rhuan Gabriel, que avançou em velocidade e bateu tirando do goleiro, balançando a rede para a Raposa. O Cruzeiro matou o jogo nos minutos finais. Após bela assistência de Gui Meira, o artilheiro Ruan Índio, dentro da área, fechou a conta.
Com o placar, os Crias da Toca garantiram a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo. O próximo adversário Celeste será o Coritiba, na sexta-feira (19). Partida às 21h, na Arena Barueri, com transmissão nos canais sportv e Premiere.
FICHA DA PARTIDA: Santos 0 x 3 Cruzeiro
MOTIVO: Copa São Paulo de Futebol Júnior – Oitavas de final DATA E HORA: 17/01/2024 às 19h30 LOCAL: Arena Barueri – Barueri/SP
ÁRBITRO: Gustavo Holanda Souza (SP)
ASSISTENTES: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
CRUZEIRO: 3’ 2T – Fernando; 46’ 2T – Rhuan Gabriel; 50’ 2T – Ruan Índio
CRUZEIRO
Otávio, Dorival (Carlos Gómez), Pedrão, Kelvin (Bruno Alves), André (Gui Meira), Jhosefer (Victor Jesus), Vitinho, Xavier, Tevis (Ruan Índio), Fernando, Arthur (Rhuan Gabriel).
Técnico: Fernando Seabra
———————— Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Images / Cruzeiro