O Cruzeiro conheceu o seu adversário na segunda fase da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (13), às 21h30, os Crias da Toca encaram o Madureira-RJ, em jogo único no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP. O confronto, que será transmitido pela CazéTV, no Youtube, vale a classificação para a próxima etapa da competição.
Mesmo com um elenco jovem, com média de idade de 17 anos, a Raposa fez uma boa campanha na primeira fase e garantiu a liderança do grupo 28, somando sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate), 11 gols marcados e apenas um sofrido.
Na estreia do torneio, o time mineiro venceu o Capital-TO, por 1 a 0, no dia 04/01. O gol foi marcado pelo meio-campista Gui Meira. Na segunda rodada, dia 07/01, o Cruzeiro empatou com o Nova Mutum, em 1 a 1, com gol de Xavier.
Precisando abrir vantagem no saldo de gols para assumir a liderança do grupo, os Crias da Toca golearam o União Mogi, no dia 10/01, por 9 a 0, com três gols marcados pelo atacante Fernando. Gui Meira e Arthur anotaram dois cada. Tevis e Victor Jesus fecharam a conta.
O treinador da Raposa, Fernando Seabra, comentou sobre a campanha feita na primeira fase e mensurou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas.
“Conseguimos evoluir entre os jogos, estamos satisfeitos. A competição é fundamental se a gente souber aproveitar os aprendizados que ela traz com os desafios. Esses meninos, principalmente os que subiram do Sub-17, que não tinham vivenciado uma Copa São Paulo ainda, têm o primeiro contato mais intenso com torcida, com a opinião pública. Nesse sentido, eles precisam começar a aprender a não projetar as expectativas externas para que isso não atrapalhe o foco deles, que é vir aqui e aprender, ser melhor que o dia anterior”, concluiu Seabra.
Confira a entrevista completa:
—
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Imagens