O Cruzeiro terá um novo compromisso internacional nesta terça-feira. Pela Copa Sul-Americana, o time celeste encara o Unión La Calera no Chile. A partida válida pela 3ª rodada do grupo B está marcada para as 19h (horário de Brasília) / 18h (horário local).
O time de La Calera, comuna localizada na região de Valparaíso, mandará a partida em Concepción, município da região central do Chile. O estádio escolhido pelo Unión La Calera foi o Estadio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, conhecido como Municipal de Concepción.
O Cruzeiro chega ao Chile focado em conquistar sua primeira vitória na competição, visto que empatou os dois primeiros compromissos. Em caso de triunfo e um resultado favorável no confronto entre Universidad Católica (EQU) e Alianza (COL), a Raposa poderá terminar a rodada até na liderança do grupo B.
Após o último jogo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco cruzeirense teve dois treinamentos para se preparar para o compromisso no Chile. Na manhã de domingo, houve uma atividade na Toca da Raposa 2 antes da viagem à Concepción. Já na segunda-feira, o treino final foi realizado no complexo esportivo da Refinaria Enap.
Para o duelo contra o Unión La Calera, o Cruzeiro ganha o retorno do volante Lucas Romero. O meio-campista cumpriu suspensão no clássico contra o Atlético-MG, no último sábado, devido ao cartão vermelho sofrido na partida anterior do Campeonato Brasileiro.
No departamento médico, segue em tratamento o atacante Juan Dinenno, recuperando-se de um edema muscular na região adutora da coxa esquerda.
O atacante Rafael Bilu, em recuperação de uma grave ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda, sofrida ainda no ano passado, já realiza a etapa de preparação física.
O goleiro Gabriel Grando, contratado por empréstimo junto ao Grêmio, terá condições de inscrição na Copa Sul-Americana em caso de classificação celeste para a próxima fase.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x UNIÓN LA CALERA (CHI)
O Cruzeiro terá mais um confronto inédito pela frente. A exemplo dos times anteriores do grupo B da Sul-Americana, o Unión La Calera será adversário da Raposa pela primeira vez.
Todavia, o Cruzeiro tem largo histórico contra equipes do futebol chileno. São 32 partidas, ao todo, contra cinco times diferentes. O Colo Colo é o adversário que La Bestia Negra mais enfrentou, sendo 19 jogos até aqui. Os demais oponentes foram a Universidad de Chile (6 vezes), Universidad Católica (3 vezes), Unión Española (2 vezes) e Universidad de Concepción (2 vezes).
No total, o time celeste soma 17 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas nos confrontos já realizados contra equipes chilenas.
O Chile está eternamente na memória da Nação Azul graças ao 1º título de Copa Libertadores do Cruzeiro, conquistado no país. Em 1976, no épico jogo de desempate da final, contra o River Plate, o Cabuloso venceu por 3 a 2 em Santiago para levantar o histórico troféu.
INGRESSOS
A torcida celeste presente no Chile poderá apoiar La Bestia Negra neste compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana. Os ingressos para a partida no Municipal de Concepción estão sendo comercializados de forma online.
CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes da venda de ingressos e acesso ao estádio.
CONFRONTO: Unión La Calera x CRUZEIRO
DATA: 23/04/2024HORÁRIO: 19h (Brasília) / 18h (Concepción)MOTIVO: Copa Sul-Americana – Grupo B, 3ª rodadaLOCAL: Estadio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, ChileTRANSMISSÃO: Paramount+>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes chilenas32 jogos (17 vitórias, 10 empates e 5 derrotas)68 gols marcados / 25 gols sofridos——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro