O Cruzeiro trabalhou firme durante o feriado de Carnaval e está pronto para mais um compromisso do Campeonato Mineiro. Após ser vencedor no clássico contra o Atlético Mineiro, disputado na 3ª rodada, chegou a vez do clássico contra o América. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 20h, no Mineirão.
O time comandado por Nicolás Larcamón chega para a 5ª rodada do estadual com 10 pontos conquistados. A campanha do Cruzeiro se iguala a do América, que também soma três vitórias e um empate até aqui. Portanto, o clássico poderá decidir quem se isola com melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Mineiro.
A preparação cruzeirense iniciou-se na segunda-feira. A comissão técnica teve três sessões de treinos com o elenco na Toca da Raposa 2, trabalhando a evolução do entrosamento, desempenho físico e ajustes táticos após os primeiros quatro jogos do ano.
Para o clássico, o Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Patrocinense, na rodada passada, e cumprirá suspensão. Por outro lado, a equipe celeste ganha o retorno do atacante Rafael Elias, recuperado de uma lesão no úmero do braço direito.
No departamento médico, seguem em tratamento os seguintes atletas: o volante Fernando Henrique, com uma lesão muscular na coxa direita; o lateral-esquerdo Kaiki, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira; o atacante Gabriel Veron, que passou por cirurgia no pé direito por conta de um trauma no local; o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda; e o atacante Wesley, recuperando-se de lesão no ombro esquerdo.
O defensor Lucas Villalba e o meio-campista José Cifuentes, contratações recém-anunciadas, trabalharão junto ao elenco cruzeirense nas próximas semanas. Villalba já participa de treinos com bola na Toca 2.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x AMÉRICA
O Cruzeiro construiu um retrospecto favorável ao longo do já centenário clássico contra o América. Os clubes já se enfrentaram por diversas competições nacionais e estaduais no decorrer da história, decidindo também algumas finais de Campeonato Mineiro.
Os registros do Cruzeiro indicam 377 clássicos já realizados contra o América. O Cabuloso saiu vencedor em 157 oportunidades, somando também 112 empates. O adversário conseguiu a vitória em 108 clássicos.
Pelo Campeonato Mineiro, são 231 confrontos. No estadual, o Cruzeiro também mantém ampla superioridade sobre o rival, tendo conquistado 103 vitórias ao todo. O América saiu vencedor em 61 oportunidades, enquanto 67 partidas terminaram em empate.
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro buscará encerrar um jejum de vitórias sobre o América no estadual. O último triunfo celeste em clássicos válidos pelo Campeonato Mineiro aconteceu em abril de 2019, quando o Cabuloso aplicou 3 a 0 no rival, no Mineirão, e se classificou para a final da competição.
INGRESSOS
O Cruzeiro terá a Nação Azul em peso no Mineirão no clássico desta quinta-feira. Mais de 35 mil ingressos já foram adquiridos, restando ainda bilhetes nos setores Laranja Inferior e Vermelho Superior.
CLIQUE AQUI para garantir sua presença nesta importante partida da primeira fase do Campeonato Mineiro.
CONFRONTO: CRUZEIRO x América
DATA: 15/02/2024HORÁRIO: 20hMOTIVO: Campeonato Mineiro – 5ª rodadaLOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte>> RETROSPECTO: Cruzeiro x América377 jogos (157 vitórias, 112 empates e 108 derrotas)660 gols marcados / 536 gols sofridos——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro