O Cruzeiro volta a campo, nesta quarta-feira, em mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 19h, no Mineirão, o Cabuloso entra em campo para enfrentar o Athletico Paranaense. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time celeste buscará a vitória para manter o aproveitamento de 100% como mandante.
A equipe chega para o compromisso da 12ª rodada ocupando a oitava colocação do Brasileirão. Com 1 partida a menos devido ao adiamento do confronto com o Internacional, pela 5ª rodada, o Cruzeiro tem 17 pontos e poderá retornar ao G-6 em caso de vitória nesta noite.
Para a partida desta quarta, o Cabuloso terá a ausência do lateral-esquerdo Marlon, que cumpre suspensão automática após expulsão na última rodada. Além disso, a equipe celeste ainda não poderá contar com o atacante Juan Dinenno, que passou por um procedimento cirúrgico na região do púbis, e com o atacante Rafa Silva, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Ambos os atletas estão sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Outra ausência é do meio-campista José Cifuentes. O atleta foi convocado pela Seleção do Equador e disputará a Copa América nos Estados Unidos durante os meses de junho e julho.
Na noite de ontem (25), o Cruzeiro anunciou a contratação em definitivo do meio-campista Matheus Henrique, adquirido junto ao Sassuolo (ITA). O meio-campista de 26 anos estará disponível para jogos a partir do dia 10 de julho, data em que se abre a janela internacional de transferências.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x ATHLETICO-PR
Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam há mais de cinco décadas. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu já pelo Campeonato Brasileiro, à época denominado Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Na edição de 1968, o Cruzeiro goleou o adversário inédito por 4 a 1, no Mineirão, com um gol de Dirceu Lopes, dois de Tostão e um de Evaldo.
Ao longo da história, os clubes já se enfrentaram 67 vezes. O Cruzeiro tem a vantagem no retrospecto, tendo conquistado 27 vitórias. O Athletico venceu 18 vezes, enquanto 22 partidas terminaram empatadas.
No confronto mais recente, válido pelo segundo turno do Brasileirão 2023, Cruzeiro e Athletico-PR empataram por 1 a 1. Matheus Pereira anotou o gol celeste.
Pelo Brasileirão, o Cruzeiro também tem superioridade no retrospecto, somando 19 vitórias, 18 empates e 14 derrotas em 51 jogos já realizados.
INGRESSOS
O Cruzeiro conta novamente com a força da Nação Azul para manter 100% de aproveitamento no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Cabuloso venceu os jogos contra Botafogo, Vitória, Cuiabá e Fluminense no Gigante da Pampulha. Para o compromisso desta quarta-feira, os ingressos seguem à venda.
CLIQUE AQUI para acessar os detalhes e garantir sua presença na partida contra o Athletico Paranaense.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Athletico-PR
DATA: 26/06/2024
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Athletico-PR
67 jogos (27 vitórias, 22 empates e 18 derrotas)
102 gols marcados / 84 sofridos
——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro