O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e ficou no empate em compromisso válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o time celeste enfrentou o Vasco, mas o placar da partida ficou zerado.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Cruzeiro conseguiu ter o controle das ações durante a maior parte da etapa. Aos 17 minutos, o jovem Robert, titular nesta noite, arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem força. Na sequência, Zé Ivaldo e Lucas Silva tentaram finalizações de longa distância, mas sem sucesso.
O Vasco só conseguiu uma finalização de perigo aos 31 minutos, quando o atleta Vegetti chutou de fora da área e viu o goleiro Anderson espalmar para escanteio. Na sequência, Vegetti teve outra finalização, desta vez de cabeça, mas novamente Anderson trabalhou bem e fez a defesa.
Já no segundo tempo, o time mandante teve momentos de superioridade e tentativas de imposição de pressão. Aos 12 minutos, novamente um duelo entre Vegetti e Anderson. Após cobrança de escanteio, o atacante vascaíno cabeceou e Anderson espalmou, evitando o gol do time adversário.
Aos 30 minutos, o momento mais perigoso da partida, quando o Vasco tentou em cobrança de escanteio e quase abriu o placar. Vegetti desviou de cabeça e Zé Gabriel, que estava com liberdade dentro da área, complementou cara a cara com Anderson. Mas o goleiro cruzeirense teve ótimo tempo de reação e fez grande defesa para manter o placar em branco.
No decorrer da etapa final, o técnico Fernando Seabra fez alterações e tentou colocar mais velocidade na equipe. O time celeste teve, inclusive, uma boa presença de crias da Toca na escalação final com as entradas de Arthur Viana, João Pedro, Vitinho e Japa. O Cabuloso tentou criar jogadas de transição para superar o Vasco, mas o empate persistiu até o fim.
Com o ponto somado, o Cruzeiro encerra a 9ª rodada na oitava colocação do Brasileirão. O time celeste terá pela frente uma semana intensa com mais duas partidas pela competição nacional. Na quarta-feira, às 21h30, o Cabuloso recebe o Fluminense no Mineirão. Já no domingo, às 16h, será a vez de ir até Salvador para encarar o Bahia.
FICHA DA PARTIDA: Vasco da Gama 0x0 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 9ª rodadaDATA: 16/06/2024LOCAL: São Januário, no Rio de JaneiroÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS).ASSISTENTES: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS).ÁRBITRO DE VÍDEO: Rafael Traci (CBF/SC).GOLS: -CARTÕES AMARELOS: Lucas Romero, Arthur Viana, Ramiro e William (Cruzeiro) / Vegetti e David (Vasco).CRUZEIROAnderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro; Robert (Wesley Gasolina), Gabriel Veron (João Pedro) e Rafa Silva (Arthur Viana).
Técnico: Fernando SeabraVASCOLéo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Galdames (Mateus Carvalho), Zé Gabriel e JP (Serginho); Rossi (David), Adson (Clayton) e Vegetti.
Técnico: Álvaro Pacheco————————Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro