O Cruzeiro irá novamente à Arena MRV, neste sábado, para a disputa de um novo clássico contra o Atlético Mineiro. Contra o maior rival, o time celeste buscará seu 39º título do Campeonato Mineiro. A primeira metade da decisão, no estádio do adversário, está marcada para as 16h30 deste sábado.
O Cabuloso chega à final com a melhor campanha até o momento da competição. A equipe comandada por Nicolás Larcamón soma 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota em dez partidas disputadas. Graças ao melhor desempenho geral na primeira fase, o time celeste poderá ser campeão mineiro em caso de dois empates ou uma vitória + derrota pela mesma diferença de gols.
Por conta da Data Fifa, a preparação cruzeirense contou com as duas últimas semanas focadas no clássico. Nesta semana, os atletas iniciaram os treinamentos na segunda-feira, trabalhando forte até o sábado pela manhã. Já na semana anterior, os treinos aconteceram de quarta a sábado. No total, foram dez atividades na Toca da Raposa 2.
Para o primeiro jogo da final, o Cruzeiro ganha dois retornos importantes. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon, que cumpriram suspensão na partida de volta das semifinais devido a cartão vermelho, estão novamente à disposição.
No departamento médico, seguem em tratamento os seguintes atletas: o meio-campista Japa, com uma lesão ligamentar no pé direito; o atacante Gabriel Veron, que passou por cirurgia no pé direito por conta de um trauma no local; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
O lateral-esquerdo Kaiki, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, concluiu a etapa de trabalhos híbridos e começou a treinar com o grupo durante esta semana. O jovem atleta segue trabalhando firme visando a um retorno nos próximos jogos.
CONFRONTO: Atlético-MG x CRUZEIRO
DATA: 30/03/2024HORÁRIO: 16h30MOTIVO: Campeonato Mineiro – Final (ida)LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro