Precisa ainda o Cruzeiro confirmar sua permanência na Série A do ano que vem, o que não deve ser tão difícil assim. Desta forma, passa também sonhar com uma vaga à Copa Sul-Americana. Aliás foi esse o projeto apresentado em janeiro pelo dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno: permanência e a competição da Conmebol.E com que dinheiro?
Aí que entra a parte financeira. Ronaldo paga quase 300 mil por dia no ajuste judicial com seus credores, herança maldita da gestão Wagner Pires de Sá , que faliu o Cruzeiro. Já vendeu 20% dos 90 que comprou ao empresário Pedro Alcântara, o Pedrinho BH. Agora pode vencer mais 18% para o mesmo Pedrinho, um empresário muito bem sucedido, e cruzeirense de quatro costado.
Vale lembrar que Pedrinho adiantou em janeiro que o Ronaldo contrataria 17 jogadores para montar o time deste ano e acertou na mosca. Agora ele fala em contratações mais vultuosas para fazer um 2024 melhor que 2023, claro, com o sonho da copa Sul-Americana. E para que vender esses 18% da SAF? Exatamente para montar um time forte em 2024. Muita gente vai sair e muita gente vai entrar. E, além disso, Ronaldo olha com carinho os meninos da base, já que o Brasil é um manancial de craques.
Por Oliveira Lima