O Atlético empatou com o Vitória por 2 a 2, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Cuca lamentou alguns pontos. O treinador citou a falta que Lyanco – suspenso – fez ao time, e explicou a escolha por Ivan Román como substituto. As lesões também foram tema da entrevista coletiva.
O treinador citou que alguns jogadores podem render mais do que estão entregando. E que, mesmo com o elenco curto, o clube tem feito bons jogos.
“A gente tem peças que estão abaixo. Não cabe aqui citar nomes, mas temos peças que são muito importantes para nós e estão abaixo do que podem render”.
“E a gente está jogando bem mesmo com essas peças abaixo, a gente tem que potencializar, fazer essas peças renderem mais com conversas, estímulos e prática também nos treinamentos”.
Lyanco foi expulso no jogo contra o São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão, após tomar dois cartões amarelos. O jogador volta contra o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Sem ele, Cuca admitiu que o jogador foi o maior desfalque da noite.
“O Lyanco faz falta. É um jogador viril, um jogador que ataca a bola. Ele não corre pra trás, ele ataca a bola, ele combate e encoraja o próprio time a fazer igual. Ele faz muita falta. Nós tomamos o segundo gol porque nós não atacamos a bola”.
Para o lugar do zagueiro titular, Cuca surpreendeu e colocou Ivan Román, de apenas 18 anos, que estava no Palestino, do Chile. O jogador estreou com a camisa do Galo no time sub-20 jogando contra o Bahia. Depois, atuou na base diante do Cruzeiro.
“Ivan Román, nós trabalhamos ele dois jogos da categoria de base. Demos para ele um ritmo de jogo, coisa que hoje o Romulo não teria. E, quando eu testei o Vitor Hugo junto com o Alonso, não foi bom. Não dá para você fazer um comparativo hoje com o titular, que é o Lyanco, porque o Lyanco, na minha opinião, está entre os melhores do país. É natural que a gente sinta um pouco nesse quesito no jogo de hoje, mas o Ivan foi relativamente bem tem tempo para evoluir”.
O técnico Cuca voltou a ressaltar a importância de um grupo com mais opções. Com Júnior Santos. Cuca explicou como o atacante lesionou a panturrilha durante os treinamentos.
O lateral esquerdo Guilherme Arana é a nova baixa no time. Ele sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita, detectada após a realização de exames de imagem.
Arana se lesionou durante o jogo contra o Vitória, no domingo passado, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Lesões vão acontecer comigo, com os outros times também, porque eles são seres humanos. O próprio Júnior Santos, ele teve uma lesão agora, porque ele estava treinando depois do treino. Para você ter uma ideia, você não tem como brigar com o jogador. Ele treinou, acabou o treino, ele foi fazer um complemento, por vontade dele querer estar à disposição melhor fisicamente, com mais força, e acabou sentindo”.
Agora, o departamento médico do Atlético tem sete jogadores em recuperação. Além de Arana, estão em tratamento o volante Alan Franco, o meia Igor Rabello, e os atacantes Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios.