Oficialmente, a diretoria do Atlético evita falar no assunto. Mas o tema Dudu tem sido muito debatido na Cidade do Galo e na sede do clube. O atacante, que pode deixar o rival Cruzeiro, foi procurado pelo técnico Cuca, com quem trabalhou durante passagem pelo Palmeiras.
O treinador do Atlético procurou Dudu para entender o momento do jogador, situação dele no clube rival e a possibilidade de transferência. Os dois construíram forte relação, quando trabalharam juntos no Palmeiras, entre 2016 e 2017.
A conversa ficou nisso. Procurados, representantes do comando do Galo disseram à reportagem que “não comentam a respeito de jogador do rival”. Antes de negociar com outro clube, Dudu precisa definir a continuidade ou não na Toca da Raposa.
A multa rescisória do jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027, gira em torno de R$ 60 milhões. Nesta quinta-feira, André Cury, empresário do atacante, foi a Belo Horizonte para tratar do assunto.
Também na capital mineira, Cury teve um encontro com Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético. O tema da conversa não foi revelado. Sem citar nomes, a diretoria do Atlético pretende contratar dois atacantes e um zagueiro nas próximas janela de transferências, programadas para junho e julho.
Na terça-feira, durante inauguração de uma estátua na Arena MRV, Dudu foi assunto recorrente nos bastidores do evento. No entanto, os dirigentes procurados pela reportagem, ao longo desta semana, negaram interesse no atacante.
Neste momento, ficou definido que Dudu volta a treinar no Cruzeiro, mas ainda fora dos planos do técnico Leonardo Jardim. Os valores da rescisão estão sendo discutidos entre as partes. Se a multa não for paga, o jogador vai seguir na Toca. Além do Atlético, o Grêmio também monitora os desdobramentos envolvendo Dudu e Cruzeiro.
Caso deixe o Cruzeiro, Dudu só poderia ser inscrito por outra equipe brasileira na janela de transferências extra criada para a Copa do Mundo de Clubes, entre os dias 2 e 10 de junho. O último jogo do atacante na Raposa foi na derrota por 2 a 1 contra o Palestino, na Copa Sul-Americana.
Com cinco partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão, ele poderia atuar por outro time no torneio. Na Copa do Brasil, Dudu só estaria apto a jogar por outra equipe caso não seja utilizado por Leonardo Jardim nos jogos contra o Vila Nova, pela terceira fase.