O Atlético levou um susto em seu retorno à Arena MRV neste domingo (11), mas conseguiu uma virada nos acréscismos e venceu o Fluminense por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Canobbio abriu o placar, Rubens e Junior Santos viraram pro Galo, Serna deixou tudo igual de novo, mas Igor Gomes garantiu a vitória atleticana.
O Atlético retornou à Arena MRV após cinco meses longe de sua casa. O Galo não fez um grande jogo e, diferente dos anteriores, pouco criou, mas, graças a um golaço de Rubens, o primeiro do atacante Junior Santos e um gol salvaor igor Gomes nos acréscimos, virou a partida após entregar um gol para o Fluminense.
O detalhe da partida vai para a torcida. A nova acústica do estadio parece ter feito diferença, mas não foi o que chamou atenção. Antes do gol de Rubens, o torcedor gritava “time sem vergonha”, entre outras cobranças. Após o empate, o grito foi “time da virada”, mudando completamente o clima do estádio pra virada.
No entanto, após o Fluminense empatar de novo jogo, os gritos de “vergonha” voltaram a ser entoados. Já no gol de Igor Gomes, os gritos de “time da virada” voltaram, enfim, para ficar.
O primeiro tempo foi de baixo nível na Arena MRV, não tendo basicamente nenhuma chance muita clara de gols. As chegadas mais perigosas foram do Atlético, que teve o controle do jogo, mas sem transformar isso em gols – ou mesmo finalizações de grande perigo.
A melhor chance foi quase nos acréscimos, quando Alonso subiu sozinho após escanteio de Scarpa e cabeceou para fora. Fora isso, o Galo teve duas grandes oportunidades em que pecou no último passe. Ambas envolvendo a dupla Rony e Natanal.
A primeira foi aos 12 minutos, com Natanael recebendo lindo lançamento de Scarpa, mas demorando a cruzar e encontrando Rony impedido. A outra, já nos acréscimos, o atacante puxou um contra-ataque de área a área, mas, na hora de passar, tocou muito forte para o lateral.
No segundo tempo, o Fluminense começou a tentar jogar mais, e o Atlético logo o presenteou. Aos 11 minutos, Lyanco cortou muito mal uma bola na defesa e ela caiu nos pés de Canobbio, que pegou bonito de primeira para vencer Everson. A bola ainda passou debaixo das pernas do próprio zagueiro que errou no lance.
O Atlético conseguiu virar a partida em sete minutos. Aos 31, Rubens acertou um chutaço no ângulo pra empatar o jogo. Aos 38, Junior Santos pegou sobra na área e virou. No entanto, o Fluminense empatou o jogo aos 42, com Kevin Serna, acabando com o clima da Arena MRV.
O Galo quase voltou a frente do placar, já nos acréscimos, mas Fábio fez uma defesa espetacular para evitar o gol, que seria o segundo de Rubens. Nos acréscimos, Igor Gomes completou de cabeça escanteio de Hulk, venceu o goleiro Tricolor e garantiu a vitória atleticana.
Com o resultado, o Fluminense aparece em quinto lugar, com 13 pontos, depois de oito jogos no Brasileirão. O Tricolor está a três do Cruzeiro, quarto colocado. O Atlético surge na sexta posição com doze pontos somados, colado no rival deste domingo.
Na próxima quarta-feira, às 19h, o Fluminense enfrenta o Unión Española, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana. Pela mesma competição, o Atlético recebe o Caracas, na quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pelo do Grupo H.
No próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul, o Fluminense enfrenta o Juventude. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético disputa o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense quase estragou a festa do Atlético-MG pelo Dia das Mães e a reabertura da Arena MRV. Neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, o Tricolor chegou a estar em vantagem na casa do Galo, que reagiu no fim e venceu por 3 a 2. Canobbio abriu o placar, aos 10 do segundo tempo para o time de Renato Gaúcho. Na reta final da partida, Rubens deixou tudo igual. Júnior Santos, que saiu do banco de reservas, colocou o Alvinegro em vantagem. Pouco depois, Serna empatou. Quando o jogo caminhava para o empate, Igor Gomes, de cabeça, fez o gol da vitória do Galo, aos 48 minutos. Com o resultado, o Atlético entrou no G-6 da tabela, encostado no Tricolor, quinto colocado.