Jogo do Brasil contra a Argentina, nesta terça no Maracanã, deverá marcar a despedida de Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira, pelo menos no que tocante às Eliminatórias da Copa de 2026. É que a competição só voltará em setembro do próximo ano, por conta do calendário da FIFA e da Comebol para o primeiro semestre de 2024.
Como Ancelotti, na visão da CBF só chega no final de junho, Diniz terá ano que vem amistosos e início da Copa América. Primeira Data-FIFA marcada entre os dias 18 a 26 de março, o Brasil vai jogar contra a Espanha, em Madrid, amistoso valendo a Campanha contra o Racismo. A segunda data-FIFA marcada entres os dias3 a 11 de junho, é para demais amistosos.
Diniz vai começar a Copa América a ser disputada nos Estados Unidos, inclusive com a presença de 10 seleções da America do Norte e Central, além das 10 da America do Sul. Aí sim uma verdadeira Copa América. Inicia-se em 14 de junho e vai durar um mês. Se chegar Ancelotti, pegaria o meio da competição, algo estranho. Se ele e a CBF deixa na mão do Diniz, o italiano começaria sua “Era” na Seleção na 7ª rodada das Eliminatórias dia 5 de setembro, diante do Equador. E desta forma Fernando Diniz se despedirá da competição oficial nesta 3ª feira diante da Argentina, em casa, no Maracanã.
Por Oliveira Lima