O atacante Jô foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Contagem, na Grande BH, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão dele aconteceu durante um treino do Itabirito, seu atual clube, que se prepara para disputar o Campeonato Mineiro 2025.
O mandado de prisão para o atleta foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, assinado pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves. Após a detenção, o jogador foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem.
O centroavante foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 e foi anunciado em novembro como novo reforço do clube da região metropolitana de Belo Horizonte, que além de disputar o Campeonato Mineiro, também jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.
Jô já foi preso por pensão alimentícia em 2024
Essa é a segunda vez que o atacante enfrenta problemas judiciais pelo mesmo motivo. Em 6 de maio deste ano, o atleta foi preso em Campinas, momentos antes de uma partida do Amazonas, seu então clube, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Na ocasião, o jogador também foi detido por inadimplência no pagamento da pensão alimentícia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.