O Botafogo emperrou novamente e completou 7 jogos sem vencer no Campeonato, com 4 derrotas e 3 empates, e por consequência, cedeu a liderança ao Palmeiras. Lembrando que se tivesse vencido o Bragantino em jogo complementar, voltaria à liderança. A gordura do Botafogo durou 13 rodadas e neste período ganhou só 2 jogos com 3 empates e acumulando 8 derrotas.
Foi aí que o técnico Abel Ferreira do Palmeiras falou em mais de uma vez, que o Brasil já tinha seu campeão nacional de 2023. Aliás, não foi só o Abel quem falou: todo mundo falou! Agora a maior chance é exatamente do time que ele dirige. Na frente 1 ponto, o Palmeiras é o único que depende só de si, para bater campeão. Claro que tem ainda o próprio Botafogo, colado em 1 ponto: o Flamengo, com 2 a menos: Grêmio e Bragantino 3 atrás e até o Galo, com 5 de diferença.
Como tem os confrontos diretos neste bloco(Atlético x Grêmio e Atlético xFlamengo), alguém pode dançar ou todos, ficando o Palmeiras beneficiado. Faltam só 4 rodadas e ao Palmeiras para ser campeão, 4 vitórias. Vai pegar o Fortaleza, que ainda sonha com Sul-Americana. América, já rebaixado. Fluminense, cumprindo tabela e por último o Cruzeiro, que hoje briga pra não cair. Poderá comemorar o título no Mineirão.
Por Oliveira Lima