Tocantinópolis e Atlético se enfrentam, nesta terça-feira, às 18h , em jogo mata-mata válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), a 529 km da capital Palmas.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 17h30 com o Abre o Jogo e às 18h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
Quem vencer o jogo avança à segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis, conforme mudança no regulamento. A equipe classificada vai enfrentar o Independência-AC ou Manaus-AM na sequência da competição.
Atual quarto colocado no Campeonato Tocantinense e com eliminação recente na Copa Verde, o Tocantinópolis vem de derrota por 1 a 0 para o Bela Vista, na última rodada do estadual. O Verdão chega para a sexta participação no torneio. A primeira vez foi em 2003, quando caiu para o Vitória-BA, voltou em 2016 e saiu para o Juventude.
Retornou em 2022, para sua melhor campanha no torneio: eliminou Náutico e FC Cascavel, respectivamente – a equipe só caiu na terceira fase com duas derrotas para o Athletico-PR. Em 2023, foi eliminado pelo América e no último ano caiu para o Capital-TO.
O Galo vai em busca do tricampeonato da Copa do Brasil. O Atlético levantou o troféu em 2014 e 2021. No ano passado, chegou à final e perdeu o título para o Flamengo. No Campeonato Mineiro, o clube venceu o Tombense por 2 a 0, pelo jogo de ida da semifinal, abrindo vantagem para disputar a decisão estadual pelo 19º ano seguido.
O Tocantinópolis só tem uma dúvida para enfrentar o Galo, nesta terça-feira. Trata-se do meia Madson, que deve começar no banco após sentir o ombro na última partida pelo Campeonato Tocantinense. Com isso, Reginaldo França deve optar pelo atacante Chaparral aberto pela direita.
Provável Tocantinópolis: Jefferson; Magnum, Pedrão, Gustavo e Rodriguinho; Bideli, Kamdem e Rian; Alan Maia, Chaparral e Daivison. Técnico: Reginaldo França.
Cuca tem desfalques importantes para a partida. Júnior Santos e Brahian Palacios seguem no departamento médico, assim como Cadu e Caio Maia. O volante Otávio, que está sendo negociado com o Fluminense, também não viajou. O técnico pode repetir o time que vem usando na temporada. A dúvida é se o treinador vai promover a estreia como titular do recém chegado Rony. Caso seja essa opção, Rubens vai para o banco.
Provável Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rony; Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE); Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE); Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva (CE); Quarto árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO).