Atlético e Orlando City entram em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, o torneio da Flórida.
O Atlético-MG fará o segundo jogo da temporada, no segundo amistoso com a equipe principal nos Estados Unidos. O clube segue jogando o Campeonato Mineiro com o Sub-20. Durante a semana, Cuca repetiu a escalação usada contra o Cruzeiro nos treinos e tende a repetir os 11 iniciais.
O Orlando City fará sua estreia na temporada. A equipe perdeu Facundo Torres para o Palmeiras nesta janela de transferências. O time norte-americano foi eliminado na semifinal da Major League Soccer (MLS) pelo Columbus Crew em 2024. O time americano fará amistosos até meados de fevereiro (o último contra o Inter Miami, de Messi e Suárez). A estreia na MLS será em 24 de fevereiro, contra o Philadeliha Union.
Cuca repetiu a escalação do time no treino aberto para a imprensa na última quinta-feira. A tendência é que ele repita a escalação que usou contra o Cruzeiro no jogo deste sábado. Rubens e Patrick são desfalques. A dupla não treinou em campo durante a semana. O primeiro com infecção respiratória e o segundo ainda em recondicionamento físico.
Provável Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso, Arana; Fausto Vera, Allan Franco, Gabriel Menino, Scarpa, Bernard e Hulk. Técnico: Cuca.
O Orlando fará sua estreia na temporada. Os atacantes Duncan McGuire, com uma lesão no ombro, e Nicolas Rodriguez, que foi anunciado pelo clube, mas ainda não foi relacionado, são ausências. Como será a primeira partida do ano, a escalação ainda é uma mistério. A tendência é que a mesma base do ano passado seja mantida com mexidas pontuais.
Provável Orlando City: Gallese, Dan Thorhallsson, Schelegel, Jansson, Rafael Santos; César Araujo e Cartagena; Angulo, Ojeda e Lodeiro; Enrique. Técnico: Óscar Pareja.
Arbitragem: Árbitro: Joe Surgan (EUA); Assistente 1: Kevin Huet (EUA); Assistente 2: Colin Ashey (EUA); Quarto árbitro: Edson Carvajal (EUA)