Aymorés e Atlético entram em campo neste domingo, às 11h, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 horas transmite a partir das 10h30 com o Abre o Jogo e às 11h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
O Aymorés chega para a estreia no Estadual em um momento especial da história do clube. Pela primeira vez o Azulão vai disputar a elite do Mineiro e faz a primeira rodada perante ao torcedor em Ubá. Após negociar o terreno do Estádio do Affonso de Carvalho com o Ubaense, o Aymorés irá mandar os jogos no Paulo Paschoalino. O estádio chegou a ser vetado mas, após adequações, a praça esportiva foi liberada.
Com o elenco principal nos Estados Unidos, o Atlético estreia no campeonato utilizando uma formação alternativa. O time vai ser comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa e conta com alguns integrantes do elenco profissional, que ficaram em BH, e atletas da equipe sub-20. Campeão das últimas cinco edições do Mineiro, o Atlético busca o hexacampeonato estadual.
A equipe de Ubá aposta na continuidade do trabalho para a temporada 2024. O técnico Luciano Quadros, que conduziu o time ao acesso no Módulo 2 no ano passado, segue no cargo e contará com muitos remanescentes do ano em que o Azulão se sagrou vice-campeão da divisão interior. Dentre as principais colocações está Patrick, artilheiro do Módulo 2 pelo Nacional de Muriaé.
Provável Aymorés: Pedro Mendes; Da Silva, Diego Gomes, Guilherme Truyts e Pedro Rosa; Patrick Santos, Vitinho Schmith e Jean Carlo; Gabriel Neto, Patrick e Pedro Igor. Técnico: Luciano Quadros.
Do elenco principal do Atlético, o goleiro Gabriel Delfim, o meia Vitinho e o atacante Robert dão maior rodagem ao time. A base deve ser parecida com a que bateu o Villa Nova, por 2 a 0, no último jogo-treino antes do Estadual.
Provável Atlético: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Éric, Vitinho e Robert; Lucas Daniel e Louback. Técnico Guilherme Dalla Déa.
Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima; Assistente 1: Celso Luís da Silva; Assistente 2: Weyder Marques Borges; Quarto árbitro: Andreza Helena de Oliveira; Árbitro de vídeo (VAR): Wágner Reway.