O Atlético-MG vem de uma sequência de dez jogos sem perder na Arena MRV – três meses de invencibilidade. Resultados que impactaram nas Copas, e o clube agora busca uma retomada no Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas rodadas, o time terá duelos caseiros diante do Vitória, no sábado, e Grêmio – em atraso -, na quarta-feira.
Das dez partidas, cinco foram por Copas — quatro vitórias e um empate. Os outros cinco jogos foram pela Série A – quatro triunfos e um empate. O jogo contra o Fluminense, em casa, não entrou no balanço, por ser no Mineirão.
O clube está perto de igualar a maior sequência do estádio, quando ficou 11 jogos sem perder no início da temporada.
Os números recentes são positivos, mas, no geral, o clube tem oscilado como mandante na Série A. Entre os 20 clubes, o Galo é o 13º melhor em casa. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Um aproveitamento de 51,25%.
Essa oscilação tem atrapalhado o Atlético no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o décimo colocado, com 36 pontos. Caso vença os próximos dois jogos, pode se afastar da parte de baixo da tabela e colar no G-6.
A equipe ainda tem um jogo contra o Athletico-PR, em atraso, que não tem data para ser disputado. A busca por regularidade é um dos objetivos de Milito, mesmo tendo as Copas como prioridade.
“É verdade que devemos encontrar mais regularidade no torno brasileiro. Temos os pontos que temos e temos 12 jogos por frente para tentar recuperar os pontos que perdemos. Como? Jogando cada partida, que não é fácil, como uma verdadeira final. Agora vem o Vitória, que é um jogo muito importante”.