O Itabirito enfrenta o Atlético, neste sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2024.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, Instagram Minas FM e You Tube Minas FM também no portal BH 24 horas.
Mandante da partida, o Itabirito recebeu uma oferta e decidiu levar o jogo para o Distrito Federal. O gramado do Mané Garrincha passou por vistoria nesta semana. Um laudo foi entregue à Federação Mineira de Futebol (FMF), atestando as condições do campo para a realização da partida.
O Atlético vem de empate em casa diante do Tombense, na última quarta-feira, na Arena MRV. O Galo divide a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro com o Villa Nova, ambos com sete pontos. Faltam três partidas para o término da fase de classificação do Estadual.
O Itabirito chega embalado após derrotar o Uberlândia, no Triângulo, pela última rodada da competição. O time do interior também soma sete pontos, ocupando a terceira colocação da Chave A, atrás de Cruzeiro e Tombense.
O Itabirito deve manter a base do último jogo. O atacante Dudu está fora da partida por lesão no menisco. Ele estava sendo utilizado como reserva imediato de Johnatan Cardoso. Além do treinador, quatro jogadores estão pendurados e podem ficar de fora da penúltima rodada do Mineiro.
Provável Itabirito: Elias, Lucas Mota, Rayan, Lucas Costa e Brayan; Claudinei, Fabrício Bigode e Andrey; Erick Salles, Johnatan e Da Silva. Técnico: Marcelo Caranhato.
Pendurados: Bryan, Lucas Coelho, Lucas Costa e Marcelo Caranhato.
Felipão tem o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada. Maurício Lemos e Zaracho seguem se recuperando de lesão. Vargas, que ficou fora da lista de relacionados do jogo contra o Tombense, por ter sentido dores também no posterior da coxa, treinou normalmente nesta semana, mas continua fora da lista.
Provável Atlético: Everson, Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs, Arana; Otávio e Battaglia, Igor Gomes, Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Pendurados: Hulk, Mariano e Otávio.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Daniel Cunha de Oliveira; Assistente 1: Ricardo Junio de Souza; Assistente 2: Fernanda Nandre Gomes Antunes; Quarto árbitro: Antônio Fernando da Costa; VAR: Wagner Reway.