Em função de adiamento de dois jogos, por conta da reta final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza fará ainda 6 jogos, e seu objetivo é garantir uma vaga para jogar ano quem esta mesma Sul-Americana. Mas o incrível é que observando a tabela final, se constata que nos seus 6 jogos restantes, vai enfrentar 3 times que brigam pelo título e 3 times que brigam contra o rebaixamento.
Esta coincidência somente se encontra no futebol. Com a 12ª colocação, com 44 pontos e vencendo os dois jogos, chegaria a 50, entrando na briga pela Sula. E todos os 6 adversários do Leão do Picci estão envolvidos na parte alta: Botafogo, Palmeiras, Bragantino e também na parte baixa. Cruzeiro, Goiás e Santos. Quem perder para o Fortaleza pode perder o título, ou ser rebaixado.
Fortaleza ainda joga lambendo as feridas da perda da Copa Sul-Americana. Antes da final, perde muitos pontos e depois também. Agora tem que recuperar.
Eis os jogos que podem definir tudo
Sábado, dia 18, Cruzeiro(time em crise e que briga para não cair) jogando em casa
Dia 23, Botafogo (outro em crise, mas ainda pode levar o título) outro jogo em casa
Depois da data-fifa, dia 26, o Palmeiras(novo líder depois de 7 meses), outro jogo em casa
Dia 29, Bragantino(na luta pelo caneco) em Bragança
Em dezembro, dia 3, Goiás(no Z4)
Fecha em 06 de dezembro, Santos(que ainda não escapou da degola)
Sendo assim, o Campeão passa pelo Fortaleza e pelo menos 1 rebaixado também. Fortaleza terá a maior torcida do Brasil neste final de campeonato.