Tombense e Atlético entram em campo neste sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 18h30 com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Atlético pode até perder por um gol de diferença para chegar à final. O Tombense precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória carcará por dois gols de frente leva a definição do finalista para a disputa por pênaltis.
O Tombense, que teve a melhor campanha da primeira fase do torneio, com 16 pontos, treinou durante toda a semana, já que a estreia na Copa do Brasil contra o CSE-AL foi adiada para quarta-feira, dia 26 de fevereiro. O time manda a partida em Sete Lagoas por questões financeiras e logísticas.
O Atlético vem de uma viagem longa e cansativa no meio de semana. O Galo foi a Tocantins e venceu o Tocantinópolis, avançando à segunda fase da Copa do Brasil. O time fechou a preparação para o jogo de volta do Estadual nessa sexta-feira, com Cuca comandando dois treinos.
O treinador do Gavião deve manter a base do time que perdeu no Mineirão. Apesar da derrota, a consistência defensiva agradou no primeiro tempo, quando o Tombense conseguiu fazer frente ao Atlético. No entanto, os gols de Hulk desestabilizaram o time e impuseram uma vantagem que o Alvirrubro vai precisar inverter. Com isso, é possível que a equipe venha com alguma novidade mais ofensiva em termos de peças ou postura.
Provável Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral.
O Galo conta com o atacante Alisson, que retornou do Campeonato Sul-Americano sub-20. Por outro lado, Júnior Santos, Brahian Palacios, Caio Maia e Cadu seguem no departamento médico. No meio de semana, Rubens e Hulk jogaram apenas um tempo pensando na sequência do time. A dúvida fica se Cuca vai escalar Rony na equipe titular, deixando a formação mais ofensiva.
Provável Atlético: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rony; Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.
Arbitragem: Árbitro: Murilo Fernandes Misson Júnior; Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira; Assistente 2: Celso Luiz da Silva; Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva; VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.