A escalação do Atlético contra o Vasco, na decisão da vaga à final da Copa do Brasil, tem uma grande dúvida. Quem jogará na lateral esquerda? Lesionados, o titular Guilherme Arana e o reserva Rubens trabalham para se recuperarem a tempo. O técnico Gabriel Milito está confiante que terá ao menos um deles à disposição.
“Eu tenho fé que sim, que vão estar à disposição.”
Arana teve uma lesão muscular na coxa esquerda no começo deste mês. Acabou cortado da seleção brasileira. Na semana passada, foi a vez de Rubens se lesionar, mas na coxa esquerda. Ambos estão aos cuidados da fisioterapia.
“A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão evoluindo muito bem, estão trabalhando com os fisioterapeutas todo o dia no clube para chegar contra o Vasco e depois à semifinal da Copa Libertadores”.
O jogo contra o Vasco é neste sábado, às 18h30, em São Januário. O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 1. Serão mais dois dias de recuperação para serem reavaliados antes da viagem do Atlético para o Rio de Janeiro.
Arana é quem tem mais chances, enquanto Rubens deve ficar mais tempo em recuperação no DM.
“Falaremos com eles, falaremos com o corpo médico para ver se já estão aptos para jogar. Caso estejam, será muito positivo para nós. (…) Temos que contar com todos os jogadores possíveis, mas a 100%. Avaliaremos se podem jogar ou não. Teremos uns dias pela frente. Mas seria perfeito para mim contar com a maior quantidade de jogadores”.
Além da dupla, o Atlético tem outros jogadores no departamento médico: Zaracho, Bernard e Cadu. Apenas o primeiro tem chances de voltar a jogar este ano. Com um problema no púbis, o argentino passou por uma cirurgia no fim de agosto. O meia já vem realizando trabalhos no campo.