Dezessete jogos, 13 como titular e nenhum gol marcado. O meia-atacante Bernard ainda tenta engrenar no retorno ao futebol brasileiro e atender as expectativas do torcedor do Atlético. Ele tem consciência disso, procura se cobrar sem passar dos limites e entende que ainda passa por uma adaptação a uma nova função em campo.
No início da carreira, destacou-se como ponta pelo lado do campo. Tinha a velocidade e o drible como principais características. Aos 32 anos, não está tão perto da área, faz outras funções e procura se encontrar no meio-campo.
“Eu me cobro muito, mas não posso exceder os limites. Venho jogando em uma função nova na minha carreira. Jogar no 4-3-3, e ser o cara que joga pela ponta atrás dos atacantes, principalmente pelo lado direito”.
“Tem muitas coisas a que ainda preciso me adaptar. Às vezes, fico distante do gol para ter oportunidades. É dar o melhor para ajudar o Atlético da melhor forma possível”.
Quem briga por posição no meio-campo é Igor Gomes. Ele tem ganhado oportunidades durante os jogos e acirrado a disputa com Bernard.
Apesar disso, ele acredita e tem conversado com ele sobre o momento do camisa 20.
“Falo para ele, relaxa, esquece tudo que já foi, vive o presente que as coisas vão dar certo” – disse Igor Gomes.