Em uma noite recheada de homenagens a Hulk, foi um ex-Atlético que brilhou. Deyverson marcou os três gols do empate por 3 a 3 entre Fortaleza e Galo nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, Vitor Hugo e Dudu marcaram os gols do Galo.
O Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Hulk e Vitor Hugo e parecia que ia encaminhar uma vitória fácil. Mas Deyverson apareceu para estragar a festa no segundo tempo. O atacante ex-Galo marcou os três gols do Fortaleza, sendo o último já nos acréscimos, para definir o placar final.
Além das homenagens a Hulk, Deyverson também estragou a festa de despedida do Galo com a sua torcida antes da final da Sul-Americana. Em respeito ao Atlético, o atacante não comemorou nenhum dos marcados.
Com o empate, o Atlético não chega aos 45 pontos, número “mágico” que garantiu todos os times na Série A desde que os pontos corridos começaram. O Galo tinha a meta de atingir essa pontuação antes da final da Sul-Americana, no dia 22 de novembro, e vai ter mais uma oportunidade. No domingo (16), visita o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Como esperado, o primeiro tempo teve maior domínio do Atlético. Hulk abriu o placar logo aos sete minutos, após cruzamento de Rony. O Fortaleza não mudou sua postura e seguiu apostando nos contra-ataques, e chegou a assustar com duas finalizações de fora da área para fora.
A parte final da etapa inicial foi mais agitada. Hulk parou em grande defesa de Brenno após contra-ataque armado por Rony e Bernard. O Fortaleza quase empatou em escanteio, mas Everson salvou. A resposta atleticana veio no lance seguinte, quando Brenno fez duas grandes defesas, mandando a segunda para escanteio. Na cobrança, Vitor Hugo mandou uma cabeçada no ângulo para ampliar o placar.
O segundo tempo começou com um susto do Fortaleza. Ex-Galo, Deyverson se adiantou a Everson e diminuiu o placar logo aos dois minutos. Depois de alguns minutos de tensão, Dudu marcou o terceiro do Galo aos 15, após erro na saída do time cearense.
Aos 20 minutos, o árbitro foi ao VAR e marcou um pênalti de Ruan após disputa pelo alto na área. Deyverson cobrou e voltou a diminuir o placar. Já nos acréscimos, o atacante aproveitou um cruzamento da direita e empatou, acabando com o clima da Arena MRV. Depois do empate, o Galo ainda quase conseguiu o gol da vitória, mas Fausto Vera acertou um chutaço na trave.
Com Deyverson protagonista, Atlético e Fortaleza empataram por 3 a 3 na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo esteve à frente do placar até os acréscimos, mas viu Deyverson marcar três gols e deixar tudo igual para o Fortaleza. Hulk, Vitor Hugo e Dudu fizeram os gols do Galo.
O Atlético chega aos 44 pontos, na nona colocação. O Fortaleza soma agora 31 pontos, ainda na vice-lanterna. Está a quatro pontos do Vitória, primeiro clube fora do Z-4.
O Atlético joga agora no domingo. Às 19h, enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileiro. O Fortaleza volta a campo no dia 20, contra o Bahia, em Salvador, pela 34ª rodada.
O atacante Deyverson deixou sua marca duas vezes em sua antiga casa. Mostrou presença de área no primeiro gol e foi certeiro na cobrança de penalidade, no segundo. Ex-jogador do Atlético, ele preferiu não comemorar os gols na Arena MRV.
Antes de a bola rolar, Hulk recebeu homenagens pela marca de 500 gols na carreira, alcançada há uma semana. Na Arena MRV, um mosaico especial exibiu a imagem do atacante, celebrado pelos quase 40 mil torcedores presentes. A camisa do Galo ganhou ainda um patch especial festejando o feito. E marcou o primeiro gol do jogo, agora 502 na carreira.








