O técnico da Seleção Brasileira Fernando Diniz é mineiro. E neste sábado pode entrar para a História do Futebol Sul-Americano, se ganhar do Boca a Final da Copa Libertadores, pelo Fluminense. O mineiro nascido em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, Fernando Diniz Silva, nasceu em 27 de março de 1974, filho Antônio da Silva Dias(falecido em 1982) e Maria Diniz Silva(falecida em 2017), Diniz se mudou para a cidade de São Paulo, ainda criança.
1993, começa a carreira de jogador de futebol(categoria de base) no Juventus da Mooca. Jogou até 2008, numa carreira que passou Guarani de Campinas, Palmeiras, Corinthians, Paraná Clube, Fluminense, Flamengo, Juventude, Cruzeiro, Santos, Paulista, Santo André,e fechou o ciclo no Gama, completando 15 anos atrás da bola. No ano seguinte, 2009, virou treinador de futebol, e dos bons.
Treinou em 14 anos até agora como técnico em 16 equipes e uma seleção, a Brasileira. Tudo começou em 2009 no Votoraty, interior paulista, e passou por Paulista, Atlético Sorocaba, Sorocaba, Guaratinguetá, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athetico PR, quando atingiu a a 1ª divisão do futebol brasileiro. Em 2021 chegou ao Flu, passando por São Paulo, Santos, e neste ano começo no Vasco e depois no Flu, onde se tornou o melhor técnico do Brasil atingindo a Seleção Brasileira, mesmo que seja por enquanto interino
E Diniz poderá ganhar a Copa Libertadores neste sábado, topo do América. E sabe quantos títulos até agora ganhou Diniz como técnico? Em 14 anos só ganhou a 4ª divisão paulista com o Votoray, e a Copa Paulista também. Este ano ganhou a Taça Guanabara. Neste sabado pode ganhar a América.
Por Oliveira Lima