A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (20), o projeto de lei que pode tirar cadeiras no setor amarelo do Mineirão. A proposta conhecida como ‘Volta da Geral’ e de autoria do deputado Bruno Engler (PL), elimina a limitação de 20% da capacidade para setores sem cadeiras em estádios mineiros.
Além disso, o projeto determina que ingressos para essas áreas devem ser mais baratos. Caso sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo), caberá a cada clube decidir pela implementação de setores onde torcedores possam assistir aos jogos de pé. A medida vale também para estádios com gestão privada, como o Mineirão.
Deputados irão visitar Mineirão para avaliar retirada de cadeiras
Nesta quinta-feira (21), deputados da Comissão de Esporte da ALMG vistoriarão o Mineirão para avaliar a possível retirada de cadeiras do setor Amarelo – demanda encampada por torcedores do Cruzeiro no movimento “Amarelo Sem Cadeiras”. A iniciativa tem apoio do clube e está sob análise da Minas Arena, concessionária que administra o estádio por contrato válido até 2037.
Caso aprovada, a adaptação precisaria ser revertida temporariamente para a Copa do Mundo Feminina de 2027, além de exigir aval de órgãos como PM, Bombeiros, Iphan e Iepha.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
