Em um jogo entre duas equipes que não haviam vencido no Campeonato Brasileiro, o Santos fez a sua melhor apresentação na competição e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. O Peixe ditou o ritmo desde o primeiro tempo, quando abriu o placar com Zé Ivaldo, o maior destaque do jogo, e minutos depois ampliou com Barreal. No segundo tempo, o Atlético-MG criou mais chances, mas longe de assustar os donos da casa. O Santos, por sua vez, depois de perder Neymar na etapa inicial, manteve a pegada na marcação e se aproveitou de contra-ataques para chegar com perigo à área atleticana. O Alvinegro Praiano ficou perto de aumentar ainda mais a vantagem, mas terminou a partida, aplaudido pela torcida, com a primeira vitória no Brasileirão. O Atlético-MG segue sem vencer.
Voltando a ser titular pela primeira vez desde 2 de março, Neymar ficou apenas 33 minutos em campo. O camisa 10 do Santos voltou a sentir a lesão na coxa esquerda que o afastou por 42 dias. Ao sentir a dor na perna, o craque apareceu chorando durante a comemoração do primeiro gol santista. Ele tentou permanecer no jogo, mas, minutos depois, sentou no gramado, pediu substituição e saiu de campo chorando.
O Atlético perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e, agora, ocupa a vice-lanterna da competição. Na noite desta quarta-feira (16), o Galo foi derrotado por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Diferente dos últimos jogos, onde jogava bem, mas não conseguia o resultado, contra o Santos, o Atlético não conseguiu nem ao menos ter uma boa performance, criando poucas oportunidades e sofrendo dois gols em apenas quatro minutos.
O primeiro gol do Santos saiu aos 23 minutos. Zé Ivaldo aproveitou uma bola que sobrou na área do Atlético após escanteio e chutou para o fundo do gol. Aos 27, Bontempo arrancou pela direita em contra-ataque e rolou para Barreal ampliar o placar.
Com a derrota, o Atlético amarga a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos nos quatro jogos disputados, na frente apenas do Sport, que conquistou um ponto até aqui.
O primeiro tempo da partida começou devagar, sem as duas equipes criarem grandes chances. O primeiro gol do Santos saiu aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio. O Santos levantou na área e a zaga do Galo afastou mal. A bola sobrou para Zé Ivaldo que, dentro da pequena área, chutou sem chances para Everson.
Quatro minutos depois o Santos ampliou o placar, com Barreal. Bontempo puxou contra-ataque pela direita e achou o meia sozinho, dentro da área, para marcar o segundo gol santista.
Apesar de estar atrás do placar, o Atlético não conseguiu oferecer perigo ao gol de Gabriel Brazão durante a primeira etapa. Foram sete finalizações e nenhuma acertou o alvo.
O Atlético voltou para o segundo tempo sem criar oportunidades. Tanto que foi o Santos que teve a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Guilherme carregou a bola pela esquerda, acionou Barreal e cruzou para a área. Gabriel Bontempo chegou batendo, mas para fora.
O Galo só finalizou ao gol aos 28 minutos. Rony recebeu bola na área e chutou, mas em cima do goleiro santista.
A grande chance do Atlético aconteceu apenas aos 36 minutos. Lyanco cruzou e João Marcelo, que havia entrado no lugar de Hulk, cabeceou obrigando Gabriel a fazer uma bela defesa.