Juventude e Atlético se enfrentam nesta segunda-feira pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir de 19h50 com o Abre o jogo e às 20h a bola rola com Leo Lasmar e Afonso Alberto.
O Juventude quer colocar fim à sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate no período. Para isso, o clube gaúcho aposta no bom retrospecto e a invencibilidade como mandante. Em 2025, são sete vitórias e uma igualdade no Alfredo Jaconi. Com sete pontos em seis jogos, o Papo abriu a rodada na 13ª colocação.
O Atlético chega pressionado pelo início ruim de Brasileiro. A equipe vem de um empate com o Mirassol e quer acabar com jejum. A equipe não saber o que é vencer longe de Belo Horizonte, pela Série A, há nove meses.
Com uma semana inteira de preparação para enfrentar o Atlético, Fábio Matias testou algumas mudanças na equipe. Em jogo-treino, o comandante promoveu a entrada de Jean Carlos no meio de campo na vaga de um dos extremas, o colombiano Batalla. Também não estão descartadas alterações no sistema defensivo, principalmente após o clube sofrer 11 gols em três partidas, seis deles em lances de bola aérea.
Provável Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Ênio e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.
Pendurado: Batalla.
Cuca tem que lidar com um problema grande: encontrar um substituto para Hulk. A tendência é de que ele reforce o meio-campo e deixe Rony e Cuello mais avançados.
Provável Atlético: Everson; Natanael, Igor Rabello, Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Rony, e Cuello. Técnico: Cuca.
Pendurados: Cuello.
Arbitragem: Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA); Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA); VAR: Diego Pombo Lopes (BA); Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).