Um homem de 32 anos, identificado como membro da Máfia Azul de Betim, foi detido na noite deste domingo (13), nos arredores do Mineirão, em BH, por incitar briga entre torcedores do Atlético e do Vitória. O caso aconteceu antes da partida entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 2 a 2.
De acordo com a Polícia Militar, o homem pressionava os torcedores da equipe baiana a atacarem os atleticanos na avenida das Palmeiras. As torcidas organizadas de Vitória e Cruzeiro são consideradas aliadas, o que motivou a confusão.
A PM usou balas de borracha e granadas de efeito moral para disfarçar os envolvidos na briga generalizada. O torcedor do Cruzeiro foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
‘Treta’ entre torcedores de Atlético e Vitória do Mineirão
Em outro episódio, já durante a partida, a torcida Galoucura, do Atlético, tentou invadir uma área isolada destinada aos visitantes, agredindo policiais com pedras, garrafas e gradis. Novamente, a PM utilizou balas de borracha e granadas para dispersar o grupo, mas não houve prisões.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.