Os 63 estudantes da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité, na Grande BH, que tiveram mal-estar após comer salpicão, receberam alta hospitalar na terça-feira (7). De acordo com a prefeitura, nenhum dos alunos apresentou sintomas graves, e todos foram liberados do Hospital Municipal no mesmo dia.
A causa da possível intoxicação alimentar segue em investigação. Como medida preventiva, a Fundação Helena Antipoff, responsável pela escola, decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira (8). A fundação explicou que a interrupção temporária visa oferecer apoio à comunidade escolar e assegurar um retorno seguro às atividades.
O caso está sendo apurado pela Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar.
Governo se pronuncia sobre intoxicação em Ibirité
Através de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que também adotou os procedimentos necessários para investigar o ocorrido, em conjunto com as autoridades competentes.
“A Secretaria de Estado de Educação adotou os procedimentos necessários para averiguar o ocorrido na Escola Sandoval Soares Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité, nesta terça-feira (07/10), junto à Vigilância Sanitária e as autoridades competentes, assim que tomou conhecimento sobre o mal-estar apresentado por alguns alunos e servidores.
A Fundação Helena Antipoff, responsável pela coordenação da escola, encaminhou, imediatamente, os envolvidos à unidade hospitalar. Todos receberam atendimento médico e não apresentam sintomas graves.
A direção da unidade também acionou, prontamente, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais, que estiveram no local.
A SEE/MG segue acompanhando e apoiando a Fundação Helena Antipoff para garantir a devida assistência aos alunos e servidores“, disse.
Acompanhe as notícias de BH, Ibirité e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
