A municipalização do Anel Rodoviário de BH completou dois meses nesta segunda-feira (4). Um relatório divulgado pela Prefeitura aponta que foram registrados 145 acidentes.
Dentre essas ocorrências, 81 foram sem vítimas e 64 com vítimas. Nestes dois meses, o Samu fez 162 atendimentos. Além disso, houve 191 registros de veículos com problemas mecânicos. Duas prisões foram efetuadas: uma de condutor com sintomas de embriaguez e outra com mandado de prisão em aberto.
Nestes dois meses, os órgãos municipais com atuação no trânsito estiveram envolvidos em 447 ocorrências viárias. As ações envolveram fiscalização, conservação do pavimento, reforço na sinalização e monitoramento no tráfego.
Recapeamento e limpeza do Anel Rodoviário de BH
As obras de 5,5 km de recapeamento foram feitas em importantes acessos, como os das avenidas Amazonas, Cristiano Machado, Antônio Carlos, e Carlos Luz. Foram executados tapa-buracos em 18 pontos das regionais Noroeste e Pampulha, revitalizados viadutos, pontes e passarelas, como o viaduto São Francisco (Pampulha). Limpeza e manutenção do sistema de drenagem foram realizados nas regionais Barreiro e Pampulha.
Além disso, foram recolhidas 648 toneladas de resíduos. A remoção de resíduos foi feita pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) em ações de capina, roçada, retirada de deposições clandestinas de lixo e recolhimento de animais mortos.
A chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Resende, destaca que as limpezas trazem melhor visibilidade, mobilidade e segurança para motoristas e pedestres. Ela ressalta a importância da participação da população na manutenção da limpeza, com atitudes simples como não jogar lixo nas margens da via. “É fundamental que todos nós tenhamos este sentimento de pertencimento em relação ao Novo Anel. Ele é do município, mas é também da população, que deve se apropriar do espaço e atuar conjuntamente com o poder público, visando sua conservação”, afirma.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.