A partir de domingo (10), a Avenida João César de Oliveira, em Contagem, será parcialmente interditada para o início das obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), com previsão de conclusão em fevereiro de 2026. O projeto, orçado em R$ 23 milhões, prevê intervenções como correção de desníveis, alargamento de pistas e melhorias no acesso às estações de ônibus.
Segundo a prefeitura, as obras serão realizadas em três turnos, de segunda a sábado, com gestão de tráfego, reforço na sinalização e equipes de monitoramento. Entre as intervenções estão ajustes de nível nas estações Fórum, Cinco e Complexo Hospitalar; implantação de faixas elevadas para pedestres na estação JK e no Boulevard Portugal; e ampliação de pistas nas estações Babita Camargos e Cidade Industrial.
Também está prevista a criação de uma via exclusiva para ônibus entre as avenidas Dilson de Oliveira e João César, próxima à estação Fórum, e a instalação de gradis metálicos entre as estações 1 e 10 para direcionar pedestres a travessias seguras