A intensa chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13) causou alagamentos em várias regiões e bloqueios em importantes vias da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, as avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, ambas na região de Venda Nova, foram interditadas devido ao risco de transbordamento dos córregos que passam por esses locais.
Além das interdições, há registros de alagamentos em outros pontos da cidade. Na região Norte, a interseção entre as avenidas Saramenha e Basílio da Gama está com acúmulo de água, dificultando o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências de alagamento em diferentes locais. No Barreiro, equipes foram mobilizadas para socorrer uma vítima ilhada; já no bairro Nova Vista, um veículo submerso foi localizado, mas ainda não há confirmação sobre a presença de vítimas. Outro chamado foi registrado no bairro Coqueiros, onde uma mulher ficou presa em uma loja devido à elevação do nível da água.
Segundo a Defesa Civil, há precipitações intensas em todas as regiões da capital. As regiões Norte, Nordeste e Leste apresentam chuvas extremamente fortes, com volume de até 5 milímetros a cada cinco minutos. Em Venda Nova, a intensidade também é significativa, com volumes variando entre 2,6 mm e 5 mm. A população deve estar atenta aos alertas meteorológicos e evitar áreas alagadas.