Dois homens foram presos após uma troca de tiros com policiais militares na avenida Antônio Carlos, altura do bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (26), a identificação dos suspeitos não foi informada, nem o motivo para estarem armados no Centro da capital.
Uma estação do Move foi atingida pelos disparos. Apesar do susto, não houve feridos.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a ocorrência teve início no Centro da capital. Os suspeitos, armados, estavam em um veículo quando uma viatura da corporação se aproximou e parou logo atrás. O motorista, muito nervoso, seria errado a marcha e, ao invés de colocar a primeira, para arrancar, engatou a marcha a ré e bateu na viatura policial.
Houve troca de tiros próximo do Hospital Belo Horizonte, e alguns dos disparos atingiram as luminárias da Estação Move Senai, que chegou a ser interditada.
Os suspeitos foram rendidos e presos. Eles estavam com a arma usada na troca de tiros e mais munições. O veículo em que estavam foi atingido por três disparos. Durante a ação policial, o tráfego de veículos chegou a ser interditado, mas foi liberado logo no início da manhã.