O show de Bruno Mars no Mineirão, em Belo Horizonte, programado para esta terça-feira (5), às 21h, terá uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do estádio, com alterações a partir de segunda-feira (4). Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, composta por BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, estarão na região para monitorar a circulação e garantir a segurança viária, além de sinalizar áreas de estacionamento proibido, pontos de táxi e embarque e desembarque para transporte coletivo.
Intervenções no Trânsito
As alterações começam às 20h de segunda-feira (4), com reservas de áreas e restrição de estacionamento. No dia do show, terça-feira (5), haverá uma mudança no sentido da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal e Rei Pelé, com ambas as pistas operando no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa. Uma faixa reversível será implantada às 17h para facilitar o acesso aos estacionamentos e melhorar a fluidez no trânsito.
Pontos de Táxi
Três pontos de táxi serão implantados nos seguintes locais:
- Av. Cel. Oscar Paschoal (pista interna), em frente ao Hall Principal G2
- Av. Antônio Abrahão Caram (pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a Av. Cel. Oscar Paschoal
- Av. Rei Pelé, no canteiro central, entre o estacionamento G1 e a Avenida Antônio Abrahão Caram
Transporte Coletivo
Será disponibilizada a linha especial MOVE 55 (Mineirão/Savassi – Via Centro), com saídas do Mineirão e paradas no Centro e na Savassi. As viagens, com intervalos de 15 minutos, ocorrerão das 23h de terça-feira (5) até as 2h de quarta-feira (6). Outras linhas que atendem o Mineirão também estarão disponíveis, como 64, 5106, 5401, 503, 504, S-53, S-54 e S-55. O pagamento da passagem poderá ser feito pelo Cartão BHBUS, QR Code do app BHBUS+ e dinheiro.
Presença do Cantor em BH
Antes do show, Bruno Mars foi visto no fim de semana em um bar na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde vídeos nas redes sociais mostraram o cantor saindo do Tizé Bar e Butequim, localizado na Rua Curitiba.