Militares do Corpo de Bombeiros prestaram homenagens póstumas às vítimas da queda de um helicóptero da corporação, ocorrida no sábado (12), em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. Os corpos estão sendo velados neste domingo (13) no Colégio Santa Marcelina, localizado no bairro São Luiz, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Entre os presentes no velório estão autoridades, familiares e amigos das vítimas, incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o vice-governador, professor Mateus Simões.
O enterro das vítimas ocorrerá de forma simultânea em três cemitérios da capital mineira: Bonfim, na região Noroeste, Bosque da Esperança, na região Norte, e Parque da Colina, na região Oeste. As cerimônias estão previstas para as 15h30 deste domingo. Após o velório, os corpos serão escoltados por viaturas do Corpo de Bombeiros até os cemitérios.
A queda do helicóptero, que aconteceu na noite de sexta-feira (11), resultou na morte de seis pessoas: quatro militares do Corpo de Bombeiros, um médico e um enfermeiro. O capitão Wilker, o sargento Gabriel e o sargento Wellerson serão enterrados no Cemitério do Bonfim; o tenente Victor e o enfermeiro Bruno Sudário no Bosque da Esperança; e o médico Rodrigo Trindade no Parque da Colina.
O helicóptero Arcanjo 04, da corporação, havia atuado no resgate de uma outra aeronave que caiu no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, deixando o piloto morto. As causas do acidente que envolveu o helicóptero ainda estão sob investigação.