A Operação Tapa-buracos, executada pela Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), percorre, nesta semana, diversos bairros do município. O serviço ocorre simultaneamente em duas regiões por dia, seguindo cronograma criado juntamente com as gerências regionais, que realizam levantamento das vias que necessitam de manutenção.
Na região Norte, o serviço começou a ser executado nesta quarta-feira (6) e percorre as ruas Engenheiro Benjamim Moreira, Benedito Dias dos Santos, Miguel Cardoso e Firmino Assunção, no bairro Bom Retiro; e a avenida Nossa Senhora das Graças. Na quinta-feira (7), é a vez do bairro Homero Gil, com a manutenção nas ruas Divinópolis, Diamantina, Juiz de Fora e Bom Sucesso.
No bairro Renascer, na região do Teresópolis, as ruas Nova Jerusalém, Arábia, Macedônia, Gênesis, Simeão, Tessalônica e a avenida Itaú também receberão a Operação Tapa-buracos nesta quinta-feira (7).
Na região de Vianópolis, a operação vai passar, nesta sexta-feira (8), por dez vias. São elas: Januária, Montes Claros, Tombos e Boa Vista, no bairro Marimbá; e as ruas Brasília, Buenos Aires, Vitória, Goiânia e Monsenhor Horta, no bairro Santo Afonso.
Os bairros Guarujá, Jardim Casa Branca, Cidade Verde e Angola, na região Central, também estão recebendo o serviço em diversas vias até o fim da semana. Imbiruçu, Capelinha, Vila Cristina e Jardim Alterosas 2ª Seção terão os serviços concluídos nos próximos dias.
Neste mês de dezembro, cerca de 180 vias recebem o serviço que demanda, em média, 1.200 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos na pavimentação.
“Esse é um serviço constante de manutenção de vias públicas e que, agora, durante e também depois do período chuvoso, tem sua demanda aumentada consideravelmente. Sabemos que garantir as vias bem-cuidadas traz mais segurança e conforto para pedestres e motoristas”, salienta o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.
A população pode solicitar o serviço informando os locais onde há buracos e estrias na pavimentação diretamente nas gerências regionais ou na Ecos, pelo telefone (31) 3512-3012 ou pelo email [email protected].