Com o cronograma intensificado em razão do período chuvoso e da necessidade de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Betim conclui, nesta semana, os serviços de capina, roçada e manutenção de jardins em equipamentos de saúde do município. Ao fim desta semana, todas as 38 Unidades Básicas de Saúde e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) terão sido contempladas com as intervenções.
Seis unidades receberam o serviço nessa segunda-feira (26), enquanto oito terão o serviço concluído até o fim da semana, conforme cronograma da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construção, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
“Todo início de ano as equipes são organizadas em mutirões para atender os equipamentos municipais, tendo como prioridade aqueles que mais necessitam desses serviços. No caso dos equipamentos de saúde, entendemos que a boa conservação dos mesmos é essencial, também, para a qualidade do atendimento, a segurança e o conforto de pacientes e profissionais. Nossas equipes estão empenhadas na limpeza de jardins, pátios e estacionamentos dessas unidades. Depois que o trabalho estiver concluído, partiremos para as avenidas sanitárias da cidade”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Júlio Batista.