A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu um novo lote com 2.248 doses da vacina contra catapora para reabastecer as unidades de saúde da capital, que estavam com estoque esgotado. A partir desta quinta-feira (27), os imunizantes estarão disponíveis em 18 centros de saúde, distribuídos em duas unidades por regional administrativa. Os endereços podem ser consultados no site oficial da Prefeitura.
A estratégia de distribuição, definida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), prioriza a otimização do estoque recebido e o acesso equitativo da população. O esquema vacinal prevê duas doses: a primeira aos 15 meses de vida e um reforço aos quatro anos de idade.
Para receber a vacina, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação da criança, além de documento de identificação com foto, CPF do responsável e comprovante de residência em Belo Horizonte.
Todas as doses disponibilizadas na rede pública são fornecidas pelo Ministério da Saúde e repassadas ao município por meio do governo de Minas Gerais.